in

Moradores de 35 e 36 anos já podem se vacinar

Cidade alcançou a marca de 33.500 doses das vacinas contra o novo coronavírus aplicadas; foram mais 323 primeiras doses, totalizando 26.540 moradores com ao menos uma dose

moradores-de-35-e-36-anos-ja-podem-se-vacinar-jno

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Odessa passa a vacinar um novo grupo etário contra a Covid-19 a partir desta quinta-feira (15/07). Seguindo o calendário proposto pelo Estado, passam a ser atendidos, no Ginásio do Jardim Santa Rosa, os moradores de 35 e 36 anos – sempre conforme a tabela do mês de nascimento da pessoa e a disponibilidade de doses.

As equipes alcançaram na quarta-feira (14/07) a marca de 33.500 doses das vacinas contra o novo coronavírus aplicadas. Foram mais 323 primeiras doses, totalizando 26.540 moradores com ao menos uma dose dos imunizantes, o que representa 43,54% da população total de Nova Odessa.

Também foram aplicadas mais 95 segundas doses (sempre de acordo com os prazos previstos pelas fabricantes para a dose complementar), totalizando 6.960 moradores com esquema vacinal completo (incluindo segundas doses e doses únicas), o equivalente a 11,42% da população total, estimada em 60.956 pessoas pelo IBGE.

A vacinação prossegue nesta quinta-feira, para moradores de 35 anos ou mais. A imunização na cidade segue o ritmo de recebimento de vacinas pelo PEI (Programa Estadual de Imunização). As senhas correspondentes ao total de doses disponíveis para o dia são distribuídas geralmente de manhã, a partir das 8h. Eventualmente, pode haver distribuição de senhas também à tarde, a partir das 13h – dependendo sempre da disponibilidade de doses.

MÊS DE NASCIMENTO

As equipes da Prefeitura atendem no Ginásio sempre de acordo com o mês de nascimento. Funciona assim: quem nasceu em janeiro, fevereiro ou março será vacinado sempre às segundas-feiras; quem nasceu em abril, maio e junho às terças; os nascidos em julho e agosto às quartas; os de setembro e outubro às quintas; e nascidos em novembro e dezembro, às sextas-feiras. Quem não puder comparecer ou não conseguir senha deve retornar no mesmo dia da semana seguinte ou, se houver, nos mutirões de sábado – que são realizados sempre que há vacinas disponíveis ao Município.