in

Morador reclama de empresa de materiais plásticos

Ele ainda lamentou que a situação esteja demorando tanto para ser resolvida

jno

Há alguns meses, um morador da rua Olímpia Moreira Camodá, no jardim Flórida, em Nova Odessa, vem enfrentando problemas com uma empresa instalada ao lado de sua residência. A queixa é pelo barulho intenso do caminhão utilizado para transportar os materiais, que começa pela manhã e segue até o fim do dia. “Eles começam a trabalhar por volta das 7h, tenho um filho pequeno que desperta por conta de todo o barulho, é uma situação bastante incômoda”, lamentou Paulo Isaac Araújo. Ainda segundo ele, devido ao peso do caminhão e das caçambas utilizadas para armazenar todo o material no espaço – surgiram fissuras e algumas trincas nas paredes de sua residência.

jno

“Faz dois meses que reboquei e coloquei piso na minha casa e agora todo o trabalho foi em vão, porque se continuar assim a tendência é piorar”, relatou Paulo. Para solucionar o problema, Paulo Isaac Araújo chegou a fazer um boletim de ocorrência. “Eu fiz todos os procedimentos possíveis para solucionar este problema. Fui na Prefeitura Municipal de Nova Odessa, falei com o secretário de meio ambiente, com o prefeito, com a Vigilância Sanitária, mas até agora nada foi feito”, contou o munícipe.

Ele ainda lamentou que a situação esteja demorando tanto para ser resolvida. “O espaço é utilizado pela empresa Sanito Indústria e Comércio de Embalagens – a empresa não tem alvará de funcionamento, não tem licença do Corpo de Bombeiros e está toda irregular, não é possível que nada seja feito para regularizar esta situação. Eu já tive problemas com essa empresa, que fica em frente à minha residência, mas desde o dia que ela começou a utilizar o terreno ao lado da minha casa a situação se tornou insustentável”, explicou Paulo.

Em contato com o proprietário da empresa Sanito Indústria e Comércio de Embalagens, Dirnei Aparecido Piai, ele negou que o espaço, citado pelo morador, esteja sendo utilizado por sua empresa. “A minha empresa não tem qualquer responsabilidade pelo terreno citado por ele, eu apenas compro produtos da empresa que funciona no terreno, a informação que ele passou está errada”, Dirnei Aparecido chegou a apresentar, para nossa reportagem, um documento que comprova que, de fato, outra empresa utiliza o terreno que vem causando transtornos ao morador.

Tentamos contato com a empresária Marlene Fagundes dos Santos, nome que consta no CNPJ da empresa, mas até o fechamento desta matéria não conseguimos retorno. Em nota, a Prefeitura de Nova Odessa informou que recebeu a denúncia e determinou que fossem realizadas fiscalizações no local pela Diretoria de Obras e pela Vigilância Sanitária. A empresa foi notificada e o caso está sendo analisado.