Morador de Nova Odessa furta viatura em Ubatuba para voltar para casa

No caminho, policiais visualizaram a viatura e perceberam não se tratar de um militar na direção e iniciaram o acompanhamento do veículo

Um morador de Nova Odessa foi preso na manhã do último sábado, dia 4, no litoral norte do Estado de São Paulo, após furtar uma viatura da Polícia Militar de Ubatuba para voltar para casa.  Segundo o boletim de ocorrência, o homem, de 35 anos, pegou o veículo na base da Polícia Militar de Maranduba e percorreu 20 quilômetros até chegar à cidade vizinha, em Caraguatatuba, quando foi preso.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o homem foi até um posto para pedir ajuda, e lá, relatou que se envolveu em uma briga familiar e acabou ficando sozinho na cidade e que necessitava de ajuda para voltar à Nova Odessa.

Ao chegar até a base da polícia para pedir ajuda, o homem não visualizou nenhum policial no local e aproveitou a oportunidade e invadiu a base, pegou as chaves do veículo e saiu do local com a viatura, em sentido a Caraguatatuba, com o objetivo de chegar até Nova Odessa.

No caminho, policiais visualizaram a viatura e perceberam não se tratar de um militar na direção e iniciaram o acompanhamento do veículo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o homem encostou o veículo, desceu do carro e não ofereceu resistência. O homem foi preso.