in

Morador de Nova Odessa é suspeito de participar de assalto milionário no Recife

Quadrilha assaltou a transportadora de valores Brinks, em fevereiro

Um homem de 37 anos é suspeito de integrar a organização criminosa que assaltou a transportadora de valores Brinks, no Recife, em fevereiro deste ano.
O homem que é morador de Nova Odessa, é considerado foragido da Justiça, após operação deflagrada na última quinta-feira, dia 1, pela polícia de Pernambuco decretar a prisão preventiva do suspeito.
A investigação denominada “Operação Dunga” cumpriu seis mandados de prisão, 17 de busca e apreensão e dois de condução coercitiva. Cinco dos suspeitos foram detidos, incluindo os principais integrantes da organização em Pernambuco.
As prisões aconteceram em Pernambuco e no Rio Grande do Norte. Uma equipe da Polícia Civil do Recife esteve em Nova Odessa, mas não conseguiu localizar o homem.
O valor roubado permanece indeterminado, mas os investigadores dizem que é menor do que os R$ 60 milhões que chegou a ser noticiado pela imprensa à época.
Segundo as investigações, a quadrilha é ligada ao Primeiro Comando da Capital (PCC), e o morador de Nova Odessa, é apontado como a pessoa que estabeleceu a relação com o PCC.

ASSALTO
A polícia estima que de 12 a 15 pessoas tenham participado do assalto à transportadora Brinks. O que surpreendeu os investigadores foi a dimensão do assalto. Os assaltantes organizaram uma operação complexa para o roubo, com carros blindados, caminhões, carros incendiados para bloqueios de vias e armamento pesado, como fuzis – inclusive de ataques antiaéreos.