in

Melhor edição desde 2016, Festa das Nações de Nova Odessa atrai 30 mil pessoas

Toda a renda arrecadada com a venda de produtos será revertida às entidades assistenciais participantes

Com entrada gratuita, comidas de dez países, quatro grandes shows, passeio de helicóptero e nenhuma ocorrência registrada, a 32ª edição da Festa das Nações de Nova Odessa foi a melhor dos últimos três anos, de acordo com avaliação dos organizadores. Em três dias de evento, realizado com apoio da Prefeitura, pelo menos 30 mil pessoas passaram pelo recinto montado na Praça dos Três Poderes, segundo estimativa da Guarda Civil Municipal. Toda a renda arrecadada com a venda de produtos será revertida às entidades assistenciais participantes.

Para o presidente da Associação das Entidades Assistenciais do município, João Zaramelo Neto, foi a melhor edição do evento desde 2016. “A Festa das Nações 2019 foi um grande sucesso. Ainda não temos dados precisos das entidades, mas todas superaram as vendas do ano passado. Em alguns casos, só no primeiro dia, o faturamento foi três vezes maior que o da edição passada inteira”, avaliou Zaramelo, que agradeceu ao prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza pelo apoio e aos voluntários pelo esforço na realização do evento.

Homenageado pelas entidades na cerimônia de abertura, na noite de sexta-feira (11), o presidente da Comissão Organizadora destacou como pontos fortes a segurança, a organização e as atrações musicais, pensadas para agradar todos os públicos.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (14) em uma rede social, o prefeito Bill agradeceu à população e a todos envolvidos na realização. “Foi uma festa de família em benefício das nossas entidades assistenciais. Agradeço a todos que prestigiaram o nosso evento, aos voluntários que trabalharam nas barracas e aos presidentes das entidades envolvidas”, afirmou o prefeito, que prestigiou a festa ao lado da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, e dos filhos Bruno e Vitória.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, destacou o grande público da festa. “A quantidade de pessoas que passou pelo recinto nos três dias foi extraordinária. Tenho certeza de que as entidades terão um fim de ano melhor do que os anteriores”, comentou o secretário. A Prefeitura de Nova Odessa atuou como parceira das entidades na organização, se responsabilizando por toda a parte estrutural.

“Uma das cenas que guardarei na mente é a de um bebê dormindo, bem em frente ao palco durante a apresentação de uma banda. Isso mostra que atingimos nosso objetivo e fizemos uma festa para a família”, completou o diretor de Cultura, Cícero Edno.

O chefe de Segurança Municipal, Franco Julio Felippe, atribuiu o sucesso da festa ao trabalho integrado de guardas municipais, agentes de trânsito, policiais militares, civis e a equipe contratada para fazer a segurança no recinto. “Graças ao empenho de todos, tivemos uma das edições mais seguras dos últimos anos”, afirmou Felippe.

SHOWS. Se a 32ª Festa das Nações foi um sucesso, as atrações musicais tiveram participação importante nisso. Na sexta-feira, dia de abertura do evento, a apresentação mais esperada foi a do cantor gospel Ton Carfi, que atraiu uma legião de jovens e adultos do segmento evangélico. Na sequência, o público enlouqueceu com a “Fantasy Tour” da Banda Mídia. O grupo novaodessense que conquistou o Brasil fez a apresentação mais animada da noite.

No sábado (12), a noite foi brega. No palco, Rodrigo José, maior ícone nacional do gênero, levou o público ao delírio com sucessos dos anos 80. Samba d’Aninha fechou as grandes atrações na tarde domingo. Além dos grandes shows, cantores, duplas, bandas locais e grupos de dança se revezaram no palco comandado pelo comunicador Jonas Aguiar.