Meio ambiente é preocupação constante na Construtora Sega

“A Construtora Sega acredita que pode gerar empregos, recolhimentos de tributos para o município, proporcionar e realizar o sonho da população com moradia de qualidade, e junto a isso estar em harmonia com o meio ambiente, tomando medidas sustentáveis no dia a dia da empresa”, finalizou o diretor Marcel Sega

A construtora Sega, que atua há 14 anos na construção civil, é uma empresa comprometida com o meio ambiente. A responsabilidade ambiental está entre as principais preocupações, desde a elaboração dos projetos até a execução, sempre com atenção especial aos materiais utilizados.

De acordo com o diretor da construtora, Marcel Sega, essa responsabilidade ambiental é resultado de um conjunto de atitudes que norteiam a empresa. “Estas atitudes devem levar em conta o crescimento econômico, ajustado à proteção do meio ambiente na atualidade e para as gerações futuras, garantindo a sustentabilidade”, disse ele.

Com o lançamento de um empreendimento em Nova Odessa, a empresa tem compromisso ambiental. “Exemplo disso é que sempre optamos por um processo construtivo que gera menor quantidade de resíduos. Desenvolvemos projetos e trabalhamos focados na reciclagem e reaproveitamento de materiais, como papel, plástico, aço e madeira”, explicou.

Além disso, o pouco material descartado tem destinação em locais licenciados. “Outro aspecto que comprova nossa responsabilidade ambiental está na verificação com nossos fornecedores justamente no transporte e destinação de resíduos, tudo conforme as leis e normas vigentes”, afirmou.

Essa atenção ao tema ambiental traz resultados significativos na geração de resíduos, sendo um das construtoras que trabalha com uma média de geração de resíduos menor do que as demais do mercado.

“Outro exemplo é que todas as obras contam com um sistema de coleta e armazenamento de resíduos líquidos em uma caixa coletora, onde essa água captada é tratada e reutilizada para lavagem de ferramentas, canteiros de obra e equipamento”, observou.

PROCEDÊNCIA

Outro aspecto importante é que as madeiras utilizadas nas obras possuem DOF (Documento de Origem Florestal). “Isso nos garante a procedência do material utilizado em cada obra”, contou.  Mensalmente há uma avaliação e acompanhamento do consumo de água, energia e geração de resíduos e a partir desses dados são traçados planos de ação visando alcançar as metas e melhorias de processos.

É praxe da construtora Sega entregar todos seus empreendimentos com paisagismo, uma forma de proporcionar bem-estar aos futuros moradores. Ainda é feita uma compensação arbórea por meio de doação de mudas ou de plantio.

“A Construtora Sega acredita que pode gerar empregos, recolhimentos de tributos para o município, proporcionar e realizar o sonho da população com moradia de qualidade, e junto a isso estar em harmonia com o meio ambiente, tomando medidas sustentáveis no dia a dia da empresa”, finalizou o diretor Marcel Sega.