in

Meio Ambiente de Nova Odessa intensifica fiscalização

A multa para quem tem terreno com mato alto e entulho é de aproximadamente R$ 600, variando de acordo com o tamanho do terreno.

A Diretoria de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa vem intensificando a fiscalização em terrenos com mato alto, falta de calçadas, descarte irregular e outras irregularidades. Esta semana, a equipe municipal esteve em dois locais para verificar a construção das calçadas: em um trecho da Avenida Ampélio Gazzetta e nas proximidades do Bosque Manoel Jorge, no Santa Rosa.

“Nosso objetivo é conscientizar a população sobre a importância de manter terrenos limpos, sem mato ou entulho. Estamos nas ruas analisando locais que precisam de intervenção e notificando os moradores para que promovam a limpeza”, explicou a diretora de Meio Ambiente, Parques e Jardins, Fernanda Dagrela.

Segundo ela, o fiscal José Carlos de Castro tem trabalhado para que os pedestres do município tenham mais segurança em transitar pelas ruas da cidade. “Além de fiscalizar a limpeza dos terrenos e descarte irregular, é nosso trabalho atuar muito junto aos proprietários de terrenos para que esses locais sejam devidamente calçados”, disse Castro.

A multa para quem tem terreno com mato alto e entulho é de aproximadamente R$ 600, variando de acordo com o tamanho do terreno. Nova Odessa possui ainda uma legislação específica (lei 2.883/2014) que coíbe o descarte, depósito ou qualquer outra forma de despejo de lixo ou resíduo em área inapropriada.

Denúncias de irregularidades podem ser feitas no setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa, localizada na Avenida João Pessoa, 777 – Centro, ou pelo telefone (19) 3476-8600, pelos ramais 277, 293 ou 314.