in

Meio ambiente: Avenida Ampélio Gazzetta recebe novas palmeiras

As árvores foram doadas por um morador e transplantadas do bairro Chácaras Central para o canteiro da via, na altura do Distrito Industrial II

meio-ambiente-avenida-ampelio-gazzetta-recebe-novas-palmeiras-jno

A Secretaria de Meio Ambiente, Parques e Jardins de Nova Odessa, em trabalho conjunto com a Secretaria de Obras, Projetos e Planejamento Urbano, plantou mais seis palmeiras na Avenida Ampélio Gazzetta. As árvores foram doadas por um morador e transplantadas do bairro Chácaras Central para o canteiro da via, na altura do Distrito Industrial II.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Edson Barros de Souza, o “Nenê Gás”, os seis exemplares de palmeira-leque vão melhorar o paisagismo e servirão de cartão de boas-vindas para os motoristas que entram no município. “Agradecemos ao senhor João e à Dona Floriza pela doação, que deixou a avenida mais bonita”, disse Barros.

O adensamento da arborização urbana é um dos compromissos do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza – que preside o Consórcio PCJ (Bacias dos rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí) e o Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) – na área ambiental. Desde 2013, já foram plantadas mais de 35 mil árvores no município.

Parte do Corredor Metropolitano Noroeste, a Ampélio Gazzetta tem recebido centenas de mudas de diversas espécies. Desde setembro do ano passado, foram plantadas 671 mudas na avenida. Segundo a secretaria, a via tem alto fluxo de veículos, com alta emissão de gases e geração de calor e poluição e, por isso, precisa de equilíbrio.

meio-ambiente-avenida-ampelio-gazzetta-recebe-novas-palmeiras-jno