in

Médicos e dentistas terão controle de ponto em Nova Odessa

Medida atende determinação do Ministério Público Federal

Hospitale-Maternidade-Municipal-Dr.-Acílio-Carreon-Garcia

Uma ação do MPF (Ministério Público Federal) determinou que médicos e dentistas que atuam nos postos de saúde e também no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia, em Nova Odessa, registrem presença por meio do ponto eletrônico. A Secretaria de Saúde informou que está concluindo a implantação do sistema e que os profissionais já estão sendo orientados sobre o assunto.
A determinação faz parte de um inquérito civil instaurado pelo MPF, que determina também algumas outras ações com objetivo de oferecer mais informações aos pacientes que utilizam da rede pública de saúde. “São recomendações técnicas que foram feitas e que já estão sendo cumpridas de acordo com o prazo determinado pelo Ministério”, afirmou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato.
Segundo ele, a Secretaria já está finalizando o cadastro dos profissionais para registro de presença eletrônico – através de marcação digital. “Estamos conversando com nossos profissionais para que utilizem o equipamento. A Secretaria está fazendo todos os esforços para garantir o cumprimento das determinações”, disse.
Além do registro do ponto eletrônico, a determinação pede também a instalação de informes com escala médica em local visível. “Esta escala já está sendo divulgada em local de fácil acesso e estamos providenciando também painéis para facilitar a visualização pelos pacientes”, disse Cocato.
Em breve, a escala de profissionais que estão trabalhando deverá ser divulgada na internet, também atendendo pedido do órgão fiscalizador. De acordo com o secretário, o MPF deu prazo de 60 dias para cumprimento das medidas.
Em nota, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Nova Odessa, ainda garantiu que a Secretaria de Saúde esta trabalhando para cumprir as exigências . “As exigências estão sendo cumpridas e o MPF deu prazo de 60 dias para sua implantação. A Secretaria de Saúde está trabalhando para que tudo esteja em funcionamento dentro deste prazo” esclareceu a nota.