Matsubara pega o Bigas e UVA, o São Francisco nas semifinais do Veteranos de Nova Odessa

Nos jogos que definirão os finalistas da competição, marcados para a tarde do próximo sábado (27), eles enfrentarão São Francisco e Esfer/Matsubara, respectivamente

Um venceu e terminou a fase de classificação na vice-liderança. O outro conquistou um pontinho precioso que lhe valeu uma classificação “milimétrica”. Foi assim que UVA e Bigas chegaram às semifinais do Campeonato de Veteranos de Nova Odessa. Nos jogos que definirão os finalistas da competição, marcados para a tarde do próximo sábado (27), eles enfrentarão São Francisco e Esfer/Matsubara, respectivamente.

As semifinais foram consolidadas no sábado (20), na última rodada da fase de classificação. Além de Unidos da Vila Azenha e Bigas, a equipe do Toque de Bola também brigava para seguir no campeonato, ao lado de Matsubara e São Francisco, classificados com antecedência para o quadrangular final do torneio.

Jogando no Estádio Municipal ‘Natal Gazzetta’, o campo do Progresso, o UVA derrotou o Toque de Bola por 3 a 1 e se garantiu entre os quatro melhores do campeonato. Além de carimbar o passaporte para a semifinal, o time da Vila Azenha chegou a 14 pontos e pulou para a segunda posição na tabela de classificação. Como o vice-líder enfrenta o terceiro colocado, segundo o regulamento, o adversário na semi será o São Francisco.

Para os jogadores de Esfer/Matsubara e Bigas, a semifinal vai começar do que jeito que a fase de classificação terminou. O time do Jardim São Jorge empatou em 1 a 1 com o Laranja Mecânica no sábado, no campo da Vila Azenha, alcançou os mesmos 10 pontos de Triunfo e Toque de Bola e ficou com a última vaga nos critérios de desempate. Na semifinal, o Bigas fará o tira-teima com o Matsubara, líder invicto do torneio.

Na outra partida da rodada, realizada no campo do Santa Luiza, o Triunfo se despediu da disputa com vitória de 3 a 1 sobre o já classificado São Francisco. O Campeonato de Veteranos de Nova Odessa começou no dia 1º de junho, com oito equipes. A competição é organizada pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município.

Resultados da quarta rodada*               

Sábado, 20/7

Campo do Progresso

Toque de Bola 1 x 3 UVA

Campo da Vila Azenha

Esfer/Matsubara 1 x 1 Bigas

Campo do Santa Luiza

Triunfo 3 x 1 São Francisco

(*) Jogos adiados em função do feriado prolongado de 20 de junho

Semifinais

Sábado, 27/7

Campo do Progresso

14h30 – Esfer/Matsubara x Bigas

16h30 – UVA x São Francisco