in

Matrículas de crianças de 4 e 5 anos na rede pública terminam dia 14

A nova lei estabelece que crianças nesta idade sejam inseridas na educação infantil e que tenham uma carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por no mínimo 200 dias letivos obrigatórios.

A Secretaria de Educação de Nova Odessa realiza até a próxima quarta-feira, dia 14, a matrícula de crianças de 4 e 5 anos que ainda não estão na escola. A inscrição atende a legislação federal que tornou obrigatório no ensino público a educação infantil de nascidos a partir de 1º de julho de 2010. A nova lei estabelece que crianças nesta idade sejam inseridas na educação infantil e que tenham uma carga horária mínima anual de 800 horas, distribuída por no mínimo 200 dias letivos obrigatórios.

Secretária de Educação de Nova Odessa, Claudicir Brazilino Picolo afirmou que a rede pública de ensino está pronta para atender a nova demanda. “A Educação Infantil é um ganho para o desenvolvimento da criança. Sabemos que a estimulação precoce das crianças contribui e muito para o seu aprendizado futuro, já que possibilita desenvolver suas capacidades motoras, afetivas e de relacionamento social. O contato das crianças com os educadores transforma-se em relações de aprendizado”, afirmou.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Crianças nascidas entre 1º de julho de 2014 e 30 de junho de 2015 deverão ser matriculadas na Fase I da Educação Infantil. Já os nascidos entre 1º de julho de 2013 a 30 de junho de 2014 deverão frequentar a Fase II.

A secretária ressaltou que as crianças que já frequentam as creches municipais já estão automaticamente matriculadas. “Este prazo até o dia 14 de novembro é apenas para crianças que ainda não frequentam a rede municipal de ensino”, destacou. A matrícula deve ser feita diretamente na escola mais próxima da residência. As aulas terão início em 2017. Outras informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação pelo telefone 3498-2727.