in

Mato alto em terreno baldio ainda é motivo de reclamação

O terreno é particular, mas moradores cobram fiscalização.

Arquivo JNO: Há um ano, terreno foi motivo de reclamação.

Ainda que proprietários de terrenos sejam obrigados a manter em bom estado de conservação suas propriedades, são constantes as reclamações quanto ao abandono desses locais. Na avenida Carlos Botelho, no Centro, de Nova Odessa, um terreno particular que fica nos fundos de uma loja está causando incômodo a vizinhos do local.
A falta de limpeza e manutenção do terreno tem feito com que pernilongos, ratos e aranhas, invadam as casas vizinhas. “A limpeza não dura muito tempo, já fizemos várias reclamações na Prefeitura de Nova Odessa, inclusive, uma matéria foi feita no ano passado para denunciar o problema”, contou o morador.
Ainda segundo o morador, o proprietário do terreno só cuida do espaço quando notificado. “Infelizmente já convivemos com essa situação há um ano, o mato só é cortado mediante notificação”, relatou o morador.
O morador pede uma maior fiscalização para evitar que esse problema continue. “Esse foi o único meio que encontrei para cobrar providências, precisamos de uma solução definitiva. A situação é muito incômoda para nós vizinhos”, lamentou ele.