in

Maria Clara é o primeiro bebê a nascer em Nova Odessa em 2019

O parto aconteceu às 5h45 do dia 1 de janeiro e Maria Clara nasceu com 2.920 kg, 46 centímetros e é filha de Tamires Aparecida de Moraes, de 25 anos, e Vinícius da Silva, de 19

Além da ansiedade natural, a família da pequena Maria Clara Magalhães da Silva tem mais um motivo pra comemorar. É que ela foi a primeira criança a nascer no Hospital e Maternidade Municipal Doutor Acílio Carreon Garcia, de Nova Odessa, em 2019. O parto aconteceu às 5h45 do dia 1 de janeiro e Maria Clara nasceu com 2.920 kg, 46 centímetros e é filha de Tamires Aparecida de Moraes, de 25 anos, e Vinícius da Silva, de 19, que moram no jardim Eneides. O secretário de Saúde, Vanderlei Cocato, fez questão de visitar a família ainda na maternidade. “O que a gente deseja, claro, é que a Maria Clara tenha muita saúde e que possa crescer muito saudável ao lado da sua família. Parabenizo a Tamires e o Vinicius pelo nascimento da filha, algo singular na vida da gente. Também me tornei pai recentemente e sei bem como é essa alegria. Foi muito bom conhecer a primeira criança a nascer neste novo ano e que Deus abençoe a vida de toda a família”, disse Cocato.

Em 2018, 375 bebês foram registrados em Nova Odessa. Entre os meninos, o nome preferido foi Miguel, seguido de João Pedro. Já entre as meninas, Lorena foi a “campeã”, com Laura ficando em segundo lugar na preferência dos pais.