Manutenção elétrica pode afetar abastecimento em seis bairros de Nova Odessa hoje

A parada programada deve atingir o Lopes Iglesias, Maria Helena, Green Village, Vila Letônia e o Jardim Conceição integralmente e o Jardim Bela Vista

Marcelo Casal|Agência Brasil

A ETA (Estação de Tratamento de Água) de Nova Odessa vai passar por manutenção elétrica nesta quinta-feira (11). Para a realização do serviço, haverá necessidade de suspensão no fornecimento de água aos bairros Bela Vista, Lopes Iglesia, Maria Helena, Green Village, Vila Letônia e Conceição, das 7h30 às 17h.

De acordo com informações do Departamento Técnico da Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), o trabalho será concentrado no reservatório elevado localizado ao lado da estação, que tem capacidade para 400 metros cúbicos. Chamado de “Castelo”, ele é um dos principais tanques do sistema de abastecimento do município.

“Vamos iniciar o serviço nas primeiras horas da manhã e faremos de tudo para que o abastecimento seja restabelecido antes do prazo previsto e que o mínimo de pessoas possível sinta a interrupção no fornecimento”, explica o diretor técnico da Coden, Eric Padela. Segundo ele, a parada programada deve atingir o Lopes Iglesia, Maria Helena, Green Village, Vila Letônia e o Jardim Conceição integralmente e o Jardim Bela Vista, onde fica a Estação de Tratamento de Água, de forma parcial.

Para que não falte água durante o período de desabastecimento, a companhia recomenda aos moradores que economizem a água armazenada em seus reservatórios e façam a reserva antecipada, em recipientes devidamente higienizados e cobertos. A religação da rede será feita o mais rápido possível e pode ocorrer antes do horário previsto. Em caso de dúvidas, o consumidor pode ligar nos telefones 3476-8500 ou 0800-7711195.