in

Manhã da Família reúne cerca de 500 pessoas no jardim Monte das Oliveiras

Segundo o secretário, a expectativa é ampliar o projeto para outras regiões da cidade.

Cerca de 500 moradores do Residencial das Árvores participaram no último sábado, 24, da Manhã da Família, que aconteceu na Escola Estadual Geraldo de Oliveira, no jardim Monte das Oliveiras. Encabeçada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, a iniciativa promoveu a integração social das famílias do condomínio habitacional.

“A Diretoria de Promoção Social, que integra a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, promoveu uma série de atividades em parceria com outros setores da Prefeitura. Tivemos, entre outros serviços, emissão de carteira de trabalho, atendimentos de saúde e atividades esportivas”, explicou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia.

“Muitas vezes o morador não tem conhecimento sobre os projetos desenvolvidos no Município, dos quais ele pode fazer parte. Buscamos, com esta iniciativa, apresentar nossa equipe e orientar os moradores”, disse.

Segundo ele, uma parceria com a sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Nova Odessa garantiu consultoria jurídica aos moradores do Residencial das Árvores. “Tivemos também serviços como corte gratuito de cabelo, recreação e conscientização sobre o combate à dengue”, continuou.

A Secretaria de Saúde esteve presente com orientações médicas e odontológicas e aferição de pressão e testes de glicemia. Já a Secretaria de Esportes realizou um festival de futsal na escola.

“Foi um momento de integração social, onde atendemos os moradores, apresentamos os diferentes serviços do poder público e nos colocamos à disposição para auxiliar em suas necessidades”, disse Garcia.

Segundo o secretário, a expectativa é ampliar o projeto para outras regiões da cidade. “Tivemos esta primeira edição no Residencial das Árvores. Nossa expectativa é realizar, ainda no primeiro semestre outra ação envolvendo moradores de outros bairros”, finalizou.