in

‘Manhã da Família’ reúne 1 mil pessoas no São Jorge

Diversos serviços foram oferecidos à população

 

Cerca de 1 mil moradores do jardim São Jorge participaram no último sábado, dia 30 de junho, de mais uma edição da “Manhã da Família”, iniciativa promovida pela Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social. Diversos serviços foram oferecidos à população, como de corte de cabelo, orientações jurídicas e um posto de atendimento ao trabalhador com elaboração e cadastramento de currículos, tudo sem custo, no CAS (Centro de Assistência Social) do bairro.

Também foram realizados atendimentos na área da saúde, como aferição da pressão arterial e testes de glicemia, em parceria com a Secretaria de Saúde. No local também foi montada uma área de recreação para as crianças, com brinquedos infláveis, pipoca e algodão doce gratuitos. A atração musical ficou por conta da Orquestra de Violeiros Mirins de Nova Odessa, projeto sócio educacional desenvolvido com estudantes dos 4º e 5º anos do ensino fundamental, com o objetivo de resgatar a música sertaneja de raiz e contribuir para o crescimento cultural dos alunos da cidade.

Essa foi a segunda edição da “Manhã da Família” em 2018. Em março, os serviços gratuitos foram levados até os moradores do jardim Monte das Oliveiras. “Foi um evento muito bom. O número de pessoas no São Jorge foi bem acima em relação ao evento do jardim Monte das Oliveiras, com os moradores do Residencial das Árvores. Temos procurado fortalecer as relações sociais através do fortalecimento das famílias”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Gestão Social, Elvis Ricardo Maurício Garcia. “Uma cidade forte possui famílias fortes, por isso surgiu a ideia da Manhã da Família. Muitas vezes o morador não tem conhecimento sobre os projetos desenvolvidos no município, dos quais ele pode fazer parte. Buscamos, com esta iniciativa, apresentar nossa equipe e orientar os moradores”, completou o secretário.