Uma empresária de 36 anos procurou a Delegacia de Nova Odessa, após ser vítima do golpe do “boleto falso”. A mulher relatou que recebeu o documento por e-mail e efetuou o pagamento no valor de R$ 3.175,00.
Segundo o boletim de ocorrência, a empresa da vítima recebe mensalmente um boleto de um posto de combustível no qual utiliza os serviços. Neste mês, o boleto recebido estava com o valor de R$ 3.303,97. Mas no dia do vencimento do documento, um segundo boleto foi enviado com uma retificação e o valor que deveria ser pago era de R$ 3.175,00.
Após imprimir o boleto, uma funcionária da empresa efetuou o pagamento. Foi quando o próprio posto de gasolina entrou em contato com ela para informar que se tratava de um boleto falso que havia sido enviado por um golpista. Logo em seguida a empresária entrou em contato com a agência bancária para pedir que o boleto não fosse compensado.
Ainda segundo as informações, o banco irá realizar um procedimento administrativo para apurar o ocorrido. A empresária contou que no boleto enviado pelo golpista constavam dados da empresa. A conta beneficiada pelo boleto falso é de uma agência de Minas Gerais.