in

Mais de 200 mil pessoas estão curadas

O número representa 40% do total de casos confirmados no país. As informações foram atualizadas até as 19h de domingo

mais-de-200-mil-pessoas-estao-curadas-jno
Divulgação | Agência Brasil

O Brasil registra 206.555 pessoas curadas da Covid-19. O número representa 40% do total de casos registrados no país (514.849). Outras 278.980 pessoas seguem em acompanhamento médico. As informações foram atualizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde até as 19h deste domingo (31).

O Governo do Brasil, junto às secretarias de saúde estaduais e municipais, está cuidando de todos e empenhando os esforços necessários para garantir o atendimento médico a quem precisa. São realizados investimentos constantes em aquisição de insumos, respiradores, testes de diagnóstico, remédios e equipamentos de proteção para profissionais de saúde, além da habilitação de leitos de UTI.

Até o momento, o país registra 29.314 óbitos, sendo que 480 foram registrados nos sistemas de informação oficiais do Ministério da Saúde nas últimas 24h, apesar de a maioria ter acontecido em outros dias. Isso porque as notificações ocorrem apenas após a conclusão da investigação dos motivos das mortes.

Assim, do total de novos registros, 218 óbitos ocorreram, de fato, nos últimos três dias e outros 4.208 estão em investigação. Cerca de dois mil municípios do país não possuem casos de coronavírus e 70% das cidades não registram nenhum óbito pela doença. Exames confirmam mais 2 casos em Nova Odessa Um homem de 66 anos e uma mulher de 43 testaram positivo para o novo coronavírus em Nova Odessa, de acordo com informações divulgadas nesta segunda-feira (1) pela Vigilância Epidemiológica, órgão vinculado à Secretaria de Saúde.

Com isso, o número de moradores infectados pela Covid-19 sobe para 39. Também nesta segunda, a Vigilância recebeu o resultado de um caso que vinha sendo investigado e acabou sendo negativado. O caso mais grave envolve o homem, que reside no Jardim Monte das Oliveiras, e está internado em um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital de referência na região. Já a mulher que também testou positivo reside no Bosque dos Eucaliptos, seu quadro de saúde é considerado bom e ela cumpre isolamento domiciliar.

BOLETIM O boletim divulgado nesta segunda-feira pela Vigilância Epidemiológica de Nova Odessa aponta: 39 casos positivos (incluindo duas mortes); 13 pacientes curados; 42 casos negativos; 21 casos em investigação (incluindo duas mortes) e 88 pacientes com gripe em acompanhamento.