in

Mais 24 casos positivos de Covid-19 são confirmados em Nova Odessa, e total chega a 2.537

mais-24-casos-positivos-de-covid-19-sao-confirmados-em-nova-odessa-e-total-chega-a-2-537-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na quarta-feira (03/03) o registro de mais 24 casos positivos de Covid-19 em moradores da cidade nas últimas 24 horas. Com isso, o número total de pacientes positivos subiu para 2.537 desde o início da pandemia, há um ano.

Os novos casos positivos foram registrados em 15 mulheres, com idade entre 03 e 58 anos, e em mais noves homens, entre 16 e 61 anos. Eles são moradores dos Jardins Santa Rita, Klavin, Santa Rosa, Maria Raposeiro Azenha, Capuava, Marajoara, Campos Verdes, das Palmeiras, Campo Belo, Eneides e São Jorge, e ainda na Vila Azenha e Centro.

Além dos novos casos positivos, o Departamento de Vigilância Epidemiológica informou que houve estabilidade no número de internações de novaodessenses. Seguem internadas 36 pessoas, sendo 13 na UR (Unidade Respiratória) do Jardim Alvorada, mantida pela Prefeitura como unidade de referência para atendimentos de pacientes sintomáticos, e outras 23 pessoas em UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) de hospitais de referência da região.

Até o momento, foram contabilizadas oficialmente 7.731 notificações de suspeitas de Covid-19 em Nova Odessa no total, das quais 3.592 já tiveram resultados negativos para o novo vírus. Dos 2.537 casos positivos, 2.170 pacientes já se encontram curados da doença viral. Foram registradas, até o momento, 85 mortes por Covid-19 em Nova Odessa (a mais recente ocorrida no último dia 22 de fevereiro).

A Secretaria Municipal de Saúde de Nova Odessa destaca a importância do uso contínuo de máscaras, da higienização constante das mãos com água e sabão ou o uso do álcool em gel a 70% e do distanciamento social, como formas de combater a disseminação do novo coronavírus.