Madrugada de quarta-feira foi a mais fria do ano em Nova Odessa

Segundo o Ciiagro, termômetros marcaram mínima de 6,2ºC, mas a sensação térmica chegou a 3,8ºC

madrugada-de-quarta-feira-foi-a-mais-fria-do-ano-em-nova-odessa-jno

Nova Odessa registrou na madrugada desta quarta-feira (26), recorde de temperatura mais fria no ano. De acordo com o Ciiagro (Centro Integrado de Informações Agrometeorológicas), o Paraíso do Verde atingiu 6,2ºC, com sensação térmica que chegou a 3,8ºC, entre a noite de terça-feira e o amanhecer de ontem, com o pico do frio sendo registrado às 5h. Foi a temperatura mais baixa registrada entre as cidades da microrregião (Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara e Sumaré), assim como já havia acontecido na madrugada de terça-feira, quando Nova Odesa registrou mínima de 6,4ºC.

De acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a tendência para esta quinta-feira é de céu parcialmente nublado com chances de chuvas leves e isoladas devido à convergência de umidade. Chuvas mais generalizadas são esperadas entre o sábado e a segunda-feira.

BAIXA UMIDADE

Os especialistas chamam a atenção também para os baixos índices de umidade relativa que têm sido registrados em toda a região nos últimos dias. Em Nova Odessa, por exemplo, o menor índice foi de 24,8% na quarta-feira. As recomendações básicas em caso de umidade relativa abaixo dos 30%: ingestão abundante de líquidos, umidificação de ambientes, hidratação da pele e de mucosas (nariz e olhos). Para umidade relativa abaixo dos 20%, intensifique os cuidados.

Cuidados com exposição direta ao sol, sobretudo em períodos prolongados ou entre o final da manhã e o meio da tarde, também são importantes. Por isso, o uso de protetor solar é extremamente recomendável, bem como a preferência por lugares à sombra.