in

Luto na GCM: ‘perdemos uma pessoa correta e grande profissional’

O diretor da Guarda, Nilton Cesar Alves, lamentou a segunda baixa na corporação em dois meses

guarda-municipal-morre-apos-sofrer-um-infarto-jno

A guarda civil municipal Rosangela Fagundes, de 51 anos, morreu na madrugada de domingo (13), menos de 48 horas depois de sofrer um mal súbito enquanto trabalhava, em Nova Odessa. Ela foi sepultada horas depois, no cemitério da cidade, sob homenagens de familiares e amigos de farda. A patrulheira de classe especial, que deixa um filho de 24 anos, completaria 26 anos na corporação em novembro. Rosangela passou mal na tarde de sexta-feira (11) durante o trabalho.

Ela foi levada imediatamente ao Pronto-Socorro do Hospital e Maternidade Municipal ‘Dr. Acílio Carreon Garcia’, de onde foi transferida para o Hospital São Francisco, em Americana, onde possuía convênio. A GCM não resistiu e faleceu nas primeiras horas de domingo. Logo ao saber do falecimento, o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza homenageou a servidora em postagem nas redes sociais.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento da nossa guarda municipal Rosangela Fagundes. Foram 25 anos de trabalhos prestados à população de Nova Odessa, sempre com competência e compromisso com a cidade. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos. Que Deus conforte seus corações”, escreveu Bill. A Prefeitura decretou luto oficial de três dias por conta do falecimento da GCM, e as bandeiras do Paço Municipal foram hasteadas a meio mastro. Amigos de trabalho também sentiram a morte.

“Ela estava na corporação desde 1994. Era correta, muito querida pelos colegas e sempre atuou com muita responsabilidade. Vai fazer muita falta para a Guarda e a cidade”, afirmou o diretor da Guarda Civil de Nova Odessa, Nilton Cesar Alves, que já trabalhou ao lado de Rosangela nas ruas. O diretor da GCM lamentou a segunda baixa na corporação em dois meses. “Estamos passando um momento difícil. Perdemos o amigo Gino [Newton Araújo Gino, de 69 anos] e agora a Rosangela. Está sendo muito complicado para todos nós da corporação, mas temos de seguir firmes e garantir a segurança da população de Nova Odessa”, disse Alves.

Gino morreu no dia 11 de julho, em Americana, em decorrência de complicações provocadas pelo novo coronavírus. Ele foi a 17ª vítima da doença em Nova Odessa e estava na Guarda Municipal havia 26 anos. Deixou a esposa, quatro filhos e três netos. De acordo com a Guarda Municipal, Rosangela acabara de integrar o projeto ‘Anjos da Escola’, ao lado dos patrulheiros Straioto, Peterlevitz e Goulart.

A iniciativa foi criada em 2013 com objetivo promover a aproximação da corporação com o ambiente escolar, levando a experiência profissional da segurança pública às escolas e transmitindo aos alunos valores como amizade, companheirismo e respeito. “Aprendi muito com a Rosangela quando entrei na Guarda. Eu tinha uma grande admiração por ela, pela profissional e mãe exemplar que sempre foi, dedicada ao trabalho e buscando dar o melhor para o filho”, comentou a guarda municipal Faveri, responsável pelo sistema de videomonitoramento e o setor de inteligência da corporação.