Lutador de Nova Odessa vence argentino e conquista Sul-Americano de Artes Marciais

Talita Germano e Gabriel Ciabotti também participaram do torneio e ficaram com o vice-campeonato

O lutador Juliano Henrique Cavaglieri, o Juliano “Naja”, venceu o duelo Brasil x Argentina e conquistou o cinturão de campeão do Torneio Sul-Americano de Artes Marciais, disputado no último domingo (29), em São Bernardo do Campo. Naja, que coordena o projeto “Muay thai para Todos” em Nova Odessa, competiu na modalidade low kick. Talita Germano e Gabriel Ciabotti também participaram do torneio e ficaram com o vice-campeonato.

Em uma das melhores lutas do desafio, que colocou dez cinturões em disputa, Juliano Naja derrotou o argentino Gonzalo Torres. “Mais uma vez, mostramos a força do muay thai novaodessense, que acumula títulos nacionais e internacionais e tem alguns dos melhores atletas da região. Conquistas como essa servem de incentivo para que os alunos do nosso projeto continuem treinando e possam colocar seus nomes na galeria de campeões”, avaliou Naja, que é professor voluntário na escolinha de muay thai mantida pela Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo do município por meio do projeto.

O campeão sul-americano agradeceu às academias Cia do Corpo e Cross Life Altos do Klavin pelo suporte no processo de preparação para a competição. A lutadora Talita Germano, bicampeã brasileira e campeã pan-americana de muay thai, enfrentou Nadia Brito no low kick e ficou com o vice. Após a competição, a atleta multicampeã, que tem um cartel de 26 lutas, anunciou uma pausa técnica por tempo indeterminado. “Tenho muitas lesões e, às vezes, isso atrapalha meu rendimento dentro dos ringues. Vou me recuperar e voltar, com certeza”, disse Talita, que participou do torneio como lutadora e técnica do time novaodessense.

Inscrito na categoria sub 17 até 60 quilos, o terceiro integrante da equipe, Gabriel Ciabotti, voltou para casa com duas medalhas: vice no low kick e no light contact. “O Gabriel fez duas grandes lutas e está de parabéns pelos resultados”, afirmou Juliano Naja.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo, Levi Tosta, cumprimentou os atletas pelo resultado. “Mais uma conquista inspiradora para Nova Odessa. Parabéns ao Juliano, à Talita e ao Gabriel por honrarem nossa cidade!”, comentou o secretário.

O sul-americano foi organizado pela DKAM Artes Marciais, com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer do município e chancela da Ciamec (Confederação Internacional de Artes Marciais e Esportes de Combate). O evento foi realizado no Ginásio Poliesportivo “João Soares ‘Brasa’”, localizado no bairro Riacho Grande, em São Bernardo do Campo.