in

Lojas, bares, restaurantes e academias podem abrir 8h por dia a partir desta sexta em Nova Odessa

O decreto municipal com as novas regras foi publicado no DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta sexta

lojas-bares-restaurantes-e-academias-podem-abrir-8h-por-dia-a-partir-desta-sexta-em-nova-odessa-jno

Estabelecimentos comerciais como lojas, serviços, salões de beleza, academias, bares, restaurantes e similares estão autorizados a ampliar o horário de atendimento ao público de seis para oito horas a partir desta sexta-feira (21), em Nova Odessa, e poderão funcionar das 9h às 17h. A medida foi autorizada na quarta (20) pelo Governo do Estado e vale para os municípios que estão na fase 3 (amarela) do ‘Plano São Paulo’. O decreto municipal com as novas regras foi publicado no DOE (Diário Oficial Eletrônico) desta sexta.

Apesar da flexibilização, o consumo em restaurantes e similares continua permitido apenas em ambientes arejados ou ao ar livre, com todos sentados, para evitar aglomerações. A ocupação máxima deve ser de até 40% da capacidade dos espaços e o fechamento não pode ultrapassar as 22h. Além disso, devem ser adotadas medidas de segurança, como uso máscara em todos os ambientes, tirando apenas no momento da refeição.

Em Nova Odessa, apesar da autorização do governo estadual, a jornada não poderá ser fracionada, e o horário de abertura aos sábados continua das 9h às 15h. A ampliação foi aprovada pelo Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, com objetivo de diluir o número de pessoas nas ruas, evitando aglomerações. Nova Odessa tem 544 casos confirmados de coronavírus, incluindo 305 curados e 30 mortes.