in

Loja é furtada pela terceira vez em três meses

Os criminosos acessaram o forro do imóvel e cortaram o cabo do alarme.

Uma loja de roupas e calçados foi furtada na madrugada da última quarta-feira, dia 28, no jardim Alvorada, em Nova Odessa. Segundo escreveu a proprietária do estabelecimento nas redes sociais, o local foi invadido por criminosos pela terceira vez em três meses.

De acordo com o boletim de ocorrência, o furto ocorreu por volta de 2h40, quando dois homens pularam o muro lateral da loja. A proprietária percebeu o furto às 8h, quando chegou para trabalhar e viu que o painel de energia estava danificado. Ainda de acordo com o boletim, os criminosos acessaram o forro do imóvel e cortaram o cabo do alarme.

Do local, os criminosos levaram cerca de 50 pares de tênis, roupas, celulares e uma quantia em dinheiro. Após o furto, os criminosos conseguiram escapar sem serem vistos. A câmera de segurança flagrou o momento em que eles sobem no forro para cortar o cabo. A proprietária ainda lamentou a falta de segurança. “A sensação de insegurança é constante, não consigo mais trabalhar no caixa”, disse. Ela ainda relatou que todo o sistema de segurança foi alterado para tentar evitar um novo furto.

Menor é apreendido dirigindo veículo

 

Menor de 17 anos foi apreendido no último domingo, dia 1, no jardim Santa Rosa, em Nova Odessa, conduzindo um veículo sem habilitação. Além do adolescente, três moradores do jardim Picerno também estavam no veículo.

De acordo com informações da Guarda Municipal, os policiais faziam um patrulhamento pelo bairro, quando visualizaram um veículo GM/Vectra em atitude suspeita pelo local.

Quando foi dado ordem de parada ao veículo, o condutor acelerou o carro e tentou fugir do local. Momentos depois, já no bairro XXIII de maio, os policiais conseguiram abordar o veículo e constataram que o condutor era menor de idade e não possuía habilitação. Os quatro foram encaminhados até o Plantão Policial e o veículo levado até o Pátio Municipal.