in

Local que abrigava agência bancária no centro da cidade é alvo de reclamações

Local fechado há pelo menos um ano tem sujeira e mato alto

Fechado desde o ano passado, o prédio que abrigava uma agência bancária na rua Duque de Caxias, no Centro, de Nova Odessa, se tornou motivo de incômodo dos vizinhos do local.

Segundo um dos moradores, desde que o prédio foi desativado, os problemas só aumentam. “Está cheio de mato, sujeira, os galhos da árvore estão tomando conta do telhado da minha casa, a calha está entupida, sem contar o aparecimento de ratos e baratas”, enumerou o morador.

Entre tantos problemas relatados por quem vive ali, a falta de segurança, é a principal preocupação. “Várias vezes o local foi alvo de furtos, o que nos causa certa preocupação, já que, moramos do lado do prédio”, lamentou.

O morador ainda contou que a Vigilância Sanitária tem conhecimento dos problemas enfrentados pelos moradores. “Após a minha reclamação, a Vigilância nos pediu um mês para solucionar o problema, mas já se passaram três meses e nada foi resolvido. Alguma coisa precisa ser feita”, pediu ele.

Fiscalização

O prédio é de propriedade particular e a Vigilância em Saúde informou que recebeu a reclamação do morador, tomando providências imediatas, tanto que o setor de Zoonoses já fiscalizou o local e notificou o proprietário, que já está sujeito às multas por não cumprir com a legislação. A Vigilância Ambiental também foi acionada e notificará o proprietário para efetuar a limpeza de mato alto e que também será multado em caso de descumprimento.