in

Local abandonado vira motivo de reclamação de moradores

Sede da fábrica, que ficou totalmente destruída, agora é abrigo de dependentes químicos.

Desde que mudou de local, a sede de uma fábrica na rua Porto Alegre, tornou-se alvo de reclamações das famílias do jardim São Jorge. Os moradores denunciam que o local, abandonado, virou ponto de usuários de drogas. “Infelizmente o espaço virou ponto para o uso drogas, eles consideram o local afastado ideal para fumar”, relatou uma das moradoras das proximidades do local.
Outra situação relatada pela munícipe, é o descarte irregular de lixo. “Sem contar o lixo que estão jogando lá, até animal morto apareceu. São situações que nos afetam, além do mau cheiro, temos que conviver com a proliferação de insetos”, contou ela ao JNO.
Com o abandono do prédio, que ocupa espaço equivalente a um quarteirão, os moradores também denunciaram que o local passou a ser “visitado” diariamente por pessoas que depredam a antiga fábrica. “A cada dia uma parte da fábrica é levada, além das portas e janelas, agora até o alambrado eles estão levando”, disse a munícipe.
Ela ainda afirmou que desde a desativação da fábrica, os moradores da região não têm mais sossego. “É uma constante preocupação, não sabemos qual a intenção das pessoas que freqüentam o espaço. E como nós moramos aqui, fica essa sensação de insegurança”, lamentou a moradora.
Além de pedir que a Prefeitura de Nova Odessa fiscalize o espaço, a moradora pediu providências aos proprietários do local.
Questionada, a diretoria da fábrica que fazia uso do espaço até agosto de 2016, esclareceu que, a área não pertence mais à fábrica, e que desde sua mudança, a empresa não tem mais vínculo nenhum com o terreno.