in

Livro celebra duas décadas da Audaz

Trajetória da agência que se transformou em uma premiada casa de negócios a partir da comunicação é contada em obra que reúne histórias e cases

Vinte anos de história em 288 páginas de muita arte e criatividade. Para comemorar duas décadas no mercado, a Audaz, agência de publicidade que se transformou em uma premiada casa de negócios, lança no próximo dia 18 o livro 6 x 3 + 2 =

A obra conta com depoimentos de profissionais, clientes e de amigos que contribuíram para transformar a agência em uma das empresas de comunicação mais renomadas do país, que tem em seu DNA o talento para ressignificar a relação entre marcas e pessoas.

“Mais do que transformar negócios, marcas e empresas, a Audaz constrói relações verdadeiras e poderosas. Aprendemos muito nessas duas décadas de conquistas e grandes desafios. Os números não servem apenas para dar nome ao livro. Multiplicação de coragem e soma de propósitos foram as equações que mais realizamos até aqui”, destaca Alexandre Bassora, fundador e diretor-geral de Criação da Audaz.

O livro é um convite aos leitores a conhecer campanhas premiadas no Brasil e no mundo, além de um portfólio de muita criatividade distribuído por 135 páginas. Durante a leitura, também é possível usar o celular para escanear o QR code de algumas campanhas e assistir aos filmes do portfólio produzido pelo time Audaz. “Nossa equipe é formada por profissionais incríveis. Sem ela não conseguiríamos atender e encantar nossos clientes, completa Bassora”.

A capa e as ilustrações do livro da Audaz são de Adão Iturrusgarai, cartunista, ilustrador e artista plástico brasileiro que combina a vida entre uma colônia galesa na Patagônia, Argentina, com o Brasil. Pensador e crítico, tem suas histórias em quadrinhos publicadas no caderno Ilustrada da Folha de S. Paulo. Há vários anos suas obras e quadros ilustram as paredes da Audaz.

A publicitária e jornalista Cristiane Negrão conduziu as entrevistas e a organização textual da publicação. O projeto gráfico é do premiado desenhista gráfico e type designer Daniel Justi. Já as intervenções textuais são de Felipe Valério, especialista em entender estratégias de marca e traduzir seus conceitos e significados em palavras.

Origem

Se boa parte dos jovens publicitários sonha em fazer carreira nas grandes agências distribuídas pelas capitais brasileiras, Alexandre Bassora, 46, é a prova de que é possível alcançar sucesso e realização profissional no interior, e da melhor maneira possível: aliando qualidade de vida à excelência profissional. Bassora criou sua própria agência.

Logo que se formou em publicidade e propaganda, em 1997, pela PUC-Campinas, Bassora trabalhou em São Paulo, mas decidiu que não seguiria carreira na cidade que reúne várias das agências mais importantes do Brasil. Visionário, o jovem percebeu que o potencial econômico do interior paulista, onde estavam seus familiares e amigos, precisava ser explorado. Por que, então, não apostar na realização profissional sem deixar o interior?

A Audaz começou em uma pequena sala sobre uma farmácia em Nova Odessa, em 1999. Depois de um ano, com a chegada de novos clientes, a agência cresceu e se transferiu para a vizinha Americana, de onde hoje produz para empresas do Brasil e do mundo. No atual endereço, um prédio moderno de três andares e 1.650 metros quadrados, mais de 80 profissionais multidisciplinares atuam na produção de conteúdos para seus clientes, como ZF, Rede de Supermercados Pague Menos, BSF, Transportadora Contatto, São Lucas Saúde (NotreDame Intermédica), Avery Dennison, FDC Vitaminas, Grupo Fleury, Cia. City, CPFL Energia e ENVO.

O lançamento do livro será no Jardim Botânico Plantarum, referência nacional em pesquisa e conservação da flora brasileira, para convidados. O livro estará à venda a partir de abril, pelo site audaz.com.br/livro. 50% do valor arrecadado com a venda dos exemplares, descontados impostos e frete, será revertido para a Casa da Criança de Santa Bárbara d’Oeste, para o espaço cultural Fábrica das Artes, de Americana, e para a Apae Nova Odessa.

Audiobook

O livro 6 x 3 + 2 = também contará com uma versão em áudio, disponível no Spotify, com músicas e depoimentos de pessoas que fazem parte da história da Audaz. O projeto não se limita a reproduzir o conteúdo do livro em áudio. Uma versão dinâmica e inovadora reeditou as entrevistas para proporcionar uma viagem na companhia da paisagem sonora de cada endereço que a Audaz teve em duas décadas de atuação no interior e na capital paulista. Na playlist, músicas instrumentais de Gustavo Spínola e clássicos nacionais e internacionais que marcaram os 20 anos da Audaz.


Serviço

6 x 3 + 2 =

Lançamento – 18/03/20 – 18h30

Local – Jardim Botânico Plantarum

Evento exclusivo para convidados.