in

‘Lives’ da Banda Sinfônica de Nova Odessa emocionam espectadores na estreia

A medida foi adotada em razão da pandemia do novo coronavírus

A estreia da Banda Sinfônica Municipal ‘Professor Gunars Tiss’ em apresentações públicas em 2020 foi diferente. Acostumados com grandes plateias e aplausos, os músicos iniciaram a agenda com três concertos compactos sem a presença de público e transmitidos ao vivo pela internet. A medida foi adotada em razão da pandemia do novo coronavírus.

O repertório tipicamente brasileiro, com canções populares como “Asa Branca”, “Tico-tico no Fubá” e “Carinhoso”, agradou quem acompanhou as apresentações nas páginas da Prefeitura de Nova Odessa (https://www.facebook.com/bandanovaodessa) e da banda (www.facebook.com/bandanovaodessa), nesta sexta-feira (17).”No meio de tantas notícias ruins, vocês querem me matar com essa apresentação”, escreveu Manoel Linares Pretel. “Boa música para deixar a nossa vida mais leve. Parabéns e obrigada!”, comentou Suely Welsch Liepkaln. “Linda apresentação!”, avaliou Carmem Silvia Pessoa.

Os concertos foram realizados no saguão do Paço Municipal e no palco do Teatro Municipal ‘Divair Moreira’, com distanciamento entre os músicos e higienização completa dos espaços e instrumentos. Cada apresentação contou com cinco músicos. Nesta sexta, as canções foram executadas com flautas, clarinetas e instrumentos de percussão.

O prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza prestigiou a abertura dos concertos e parabenizou os músicos. “O que vocês estão fazendo é maravilhoso. Nesse momento difícil, levar essa mensagem de esperança e conforto às famílias que estão em casa é muito importante”, afirmou o chefe do Executivo, em saudação rápida no saguão da Prefeitura.

“Nesse contexto que estamos vivendo, nosso objetivo é levar paz e boas esperanças para as pessoas que estão em casa, preocupadas e angustiadas”, explicou o maestro Márcio Beltrami, regente e diretor artístico de uma das bandas mais premiadas do Estado.

Para respeitar os protocolos de segurança para prevenir a disseminação da Covid-19, a banda foi dividida em oito grupos – ao todo, são 38 músicos – que vão se revezar em apresentações transmitidas pela internet. A ideia, segundo o regente, é proporcionar entretenimento, lazer, cultura, e principalmente, apoio em tempos de quarentena.

Próximas apresentações

Teatro Municipal ‘Divair Moreira’*

Sábado (18) – quinteto de metais
Segunda (20) – quinteto de saxofones
Terça (21) – quarteto de flautas e percussão
Quarta (22) – quinteto de metais
Quinta (23) – quarteto de metais e percussão
Sexta (24) – quarteto de clarinetas e percussão
Sábado (25) – trio de palhetas duplas

(*) Sempre das 12h às 13h

Paço Municipal

Quarta (22), às 12h – quinteto de metais
Quarta (22), às 16h – quinteto de saxofones
Quinta (23), às 10h – quarteto de metais e percussão
Quinta (23), às 15h – trio de palhetas duplas
Sexta (24), às 10h – quarteto de clarinetas e percussão
Sexta (24), às 15h – quinteto de metais

Os concertos serão transmitidos pelas páginas www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa e www.facebook.com/bandanovaodessa.