in

Linha de ônibus será testada em três bairros de chácaras em Nova Odessa

Reunião da Prefeitura com a concessionária define implantação na região do ‘Pós-Anhanguera’

A Prefeitura de Nova Odessa e representantes da Viação Rápido Sumaré, concessionária do serviço de transporte coletivo urbano, decidiram pela implantação de uma linha-teste de ônibus para atender aos moradores dos três bairros da região conhecida como ‘Pós-Anhanguera’: Chácaras Acapulco, Las Palmas e Recreio Represa. A proposta inicia na próxima semana e terá dois horários por dia, para verificar a demanda pelo serviço.

O coordenador do Departamento de Transportes da Prefeitura, Dênis Manoel Pereira, esteve reunido nesta terça-feira com o gerente corporativo da Rápido Sumaré, Gilson Neves Grillo, o gerente administrativo, Odair Marques Carvalho, e o coordenador de tráfego, Joabson de Medeiros. Após a reunião, eles foram até alguns pontos dos bairros e comunicaram a novidade para um grupo de moradores, com quem já mantinham contato prévio.

“É uma reivindicação antiga do pessoal desses bairros de chácaras e a Prefeitura intermediou junto à empresa concessionária”, destaca o coordenador municipal de Transportes. A linha será implantada como teste para saber a sua viabilidade econômica, através do mapeamento dos usuários. “Vamos verificar o custo-benefício da implantação dessa linha”, confirma o gerente Gilson Neves Grillo.

A princípio, os dois pares de horários (ida/volta) vão ligar os três bairros até a Estação Rodoviária ‘Dona Catharina Fernandes Welsh’, no Centro. “Vai percorrer diversos bairros até a Rodoviária, na área central, para as pessoas irem e voltarem do trabalho”, reforça Denis Pereira. A linha-teste deverá operar por aproximadamente 60 dias e um grupo de moradores vai ajudar a definir o roteiro exato ainda esta semana.