in

Limpeza de reservatório pode gerar oscilação no abastecimento de água em diversos bairros hoje

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água e esgoto, realiza nesta terça a primeira parte da limpeza, que deverá ter continuidade em outras duas datas.

Os moradores de diversos bairros em Nova Odessa devem ficar atentos ao consumo de água nesta terça-feira, dia 22. Está programada a limpeza do Reservatório Klavin, que abastece boa parte da cidade, sendo necessário esvaziá-lo para executar o serviço. Durante os trabalhos, pode haver oscilações no abastecimento em vários bairros e por isso é preciso economia.

A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de água e esgoto, realiza nesta terça a primeira parte da limpeza, que deverá ter continuidade em outras duas datas. O reservatório armazena 3,2 mil m³ (3,2 milhões de litros) de água, sendo necessária a manutenção periódica no interior. No início do mês houve a limpeza do reservatório de 5 mil m³, que fica dentro da Coden.

Após descarregar o reservatório, um caminhão-pipa contendo hipoclorito de sódio será utilizado para funcionários lavarem as paredes e aplicarem a solução química de desinfecção. Em seguida, o veículo será carregado com água limpa para enxaguar o interior do reservatório. Por fim, o local será novamente preenchido com água para voltar a abastecer os bairros.

As localidades onde pode haver oscilação de água são: Jardim Marajoara, Novos Horizontes, jardim das Palmeiras, jardim Éden, Jequitibás, Alvorada, São Manoel, Campos Verdes, Santa Rita 1 e 2, Monte das Oliveiras (incluindo Residencial das Árvores), 23 de Maio, Dona Esther, Recanto Ceci, Recanto da Fazenda, Primavera, Imigrantes, Altos do Klavin e parte dos jardins Santa Rosa e Bela Vista.

Além dos bairros citados acima, a oscilação no abastecimento pode ocorrer ainda no Recanto Guarapari, Chácaras Central, Vale dos Lírios, jardim Capuava, Recanto Solar, Fazenda Velha, Parque Residencial Klavin, Estância Hípica, Residencial Maria Rapozeiro Azenha, Bosque dos Eucaliptos, Campo Belo, Parque dos Pinheiros e jardim dos Lagos.