Líderes se impõem e vencem penúltima etapa da Copa Sudeste de Kart

O maior evento de kart próprio do interior de São Paulo ocorre no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, com mais de 60 pilotos entre profissionais e amadores

Os pilotos Daniel Lucena (Cadete) e Ernandes Silva (Força Livre) venceram a 9ª etapa da Copa Sudeste de Kart, no último domingo (6), e abriram vantagem na briga pelo Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’, que será entregue aos campeões do segundo turno da competição. O maior evento de kart próprio do interior de São Paulo ocorre no Kartódromo Internacional de Nova Odessa, com mais de 60 pilotos entre profissionais e amadores.

Daniel Lucena manteve a regularidade e segue na ponta da tabela de classificação, na categoria dedicada a pilotos de 6 a 11 anos. Depois do segundo lugar na 8ª etapa, Danielzinho pisou fundo e conquistou sua segunda vitória no 2º turno. João Pedro Radaeli cruzou a linha de chegada em segundo; Flávio Olivério Neto, vice-líder do turno, foi o terceiro; Fabrício Alves, o quarto; e Daniel Saraiva fechou o pódio na quinta posição.

Na Força Livre, ninguém segura o piloto Ernandes Silva, que conquistou a terceira vitória consecutiva no segundo turno e ampliou a vantagem na liderança da categoria. O vice-líder Victor Miguel foi segundo, Alcides Frezzarin, o terceiro; e Marcos Yoshida, o quarto.

Enzo Najar também venceu e assumiu a liderança da categoria F4 Graduado, deixando o irmão Caio para trás. Abdo Omar Najar Neto chegou em segundo. Na F4 Sênior, vitória de Marcos Luiz lucente, seguido por Silvio Furlaneto. Jorge Júnior ganhou na Sprint 125.

“Tivemos, sem dúvida, uma das etapas mais disputadas da temporada. Quero parabenizar todos os pilotos e as equipes e agradecer aos nossos patrocinadores e à Secretaria de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa pelo importante apoio”, avaliou o presidente da Copa Sudeste de Kart, Anderson Mantovani.

Para o diretor de provas da competição, Luiz Carlos Daniel, a nona etapa foi um sucesso. “Tivemos provas de altíssimo nível técnico e disputas sensacionais na pista. Tenho certeza de que foram momentos de muita diversão para quem veio assistir”, disse Daniel.

O secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, parabenizou os pilotos e os organizadores da Copa Sudeste de Kart. “Foram corridas emocionantes, desde os cadetes aos corredores da categoria Força Livre. A grande decisão, no mês que vem, é imperdível”, definiu o secretário.

Os campeões do segundo turno (Troféu ‘Cidade de Nova Odessa’) e da temporada 2019 serão conhecidos na décima e última etapa da competição, que será realizada no dia 24 de novembro, no Kartódromo Internacional de Nova Odessa.O regulamento das categorias, a classificação dos pilotos e as imagens das provas podem ser conferidos no site oficial da competição: www.copasudestedekart.com.br. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos.