in

Liberado trânsito em rua após conclusão de obra de drenagem em Nova Odessa

A EMTU realizou benfeitorias no entorno do Bosque Manoel Jorge e liberou a Rua João Bassora

A rua João Bassora, em Nova Odessa, teve esta semana o trecho próximo ao Ginásio Municipal de Esportes do jardim Santa Rosa liberado para o trânsito de veículos. Há sete meses o local foi interditado para a realização de obras de drenagem por empresa contratada pela EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) nas imediações do Bosque Manoel Jorge.

O secretário de Obras da Prefeitura, Elvis Ricardo Garcia, o Pelé, esteve nesta ontem no local, junto ao diretor de Obras e Planejamento, Erik Ortolano. “É uma alegria informar à população o término de mais uma importantíssima obra, com o asfalto totalmente recuperado e as melhorias feitas”, destaca Pelé. Conforme ele explica, resta apenas a limpeza da calçada e do asfalto, além da sinalização de solo.

A EMTU fez a instalação de toda a rede de drenagem para direcionar as águas de chuva da Avenida Ampélio Gazzetta, de forma adequada, para o Bosque Manoel Jorge, onde as obras de recuperação foram feitas. Houve a instalação de tubos, caixas e bocas de lobo. “O prefeito (Benjamim) Bill (Vieira de Souza) solicitou essas intervenções para serem incluídas nas obras do Corredor Metropolitano”, cita Pelé.

Desde fevereiro, o Bosque Manoel Jorge recebe obras de recuperação, tendo em vista erosões sofridas pela ação de águas de chuva. Foram feitas melhorias de contenção de solo, construção de um ‘muro de arrimo’ e de uma ‘escada hidráulica’ para amortecer a velocidade da água que desce para o bosque. E o prefeito Bill solicitou ao Governo do Estado a liberação de recursos para desassorear a lagoa.