in

Levi já fala em atraso na entrega do kit escolar

Com início das aulas previsto para fevereiro, vereador aponta possível atraso na entrega dos kits

em-ano-atipico-levi-questiona-despesa-de-mais-de-r-57-milhoes-em-projetos-e-livros-jno

A volta às aulas, prevista para fevereiro, motivou o requerimento do vereador Levi Tosta, o Levi da Farmácia, cobrando providências da prefeitura em relação à compra dos kits de material escolar para os alunos da rede municipal de ensino. De acordo com levantamento feito pelo vereador, a licitação para aquisição do material não foi nem publicada ainda.

“Sabemos que o tempo ideal para realização de um processo licitatório como esse é de, pelo menos, 60 dias. Depois disso ainda é preciso considerar que o ganhador precisa de um prazo para entregar o material. Já estamos na segunda quinzena de janeiro, com a previsão de início das aulas no começo de fevereiro, e sequer o edital foi publicado”, afirmou o vereador.

Ainda de acordo com o parlamentar, já é possível afirmar que haverá atraso na entrega dos kits escolares. No ano passado a licitação chegou a ser realizada, mas após suspeitas de irregularidade, o contrato foi cancelado pelo prefeito Cláudio José Schooder.

“Considerando que no ano passado as aulas presenciais retornaram apenas no último trimestre, houve mais que tempo hábil para realização do devido certame”, lembrou Levi.

No requerimento protocolado na Câmara de Nova Odessa o vereador questiona se já foi iniciado o processo para a aquisição dos materiais, em que status encontra-se o processo, quantos kitz devem ser adquiridos, quais itens irão compor os kits e qual o custo estimado para a aquisição.

SEM GARANTIA

A reportagem questionou a Secretaria de Educação sobre o assunto, mas não há garantias de que os alunos receberão os kits já no primeiro dia de aula. O secretário José Jorge Teixeira disse que “o processo de compra está em andamento” e nos próximos dias deverá será feita sua publicação. “A Administração Municipal está trabalhando incansavelmente para o kit escolar ser entregue no início deste ano”, limitou-se a dizer a Prefeitura.