in

Lançada a Campanha do Agasalho 2017

AS Doações: podem ser feitas em diversos pontos da cidade, tanto públicos como privados.

Em evento realizado na manhã desta segunda-feira (15), no Clube da Melhor Idade, a Prefeitura de Nova Odessa lançou oficialmente a Campanha do Agasalho de 2017. A arrecadação do Fundo Social de Solidariedade ocorre até o final deste mês e, no início de junho, será realizada a separação para distribuir as doações a partir do CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
A cerimônia oficial teve as presenças do prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, da primeira-dama e presidente do Fundo Social, Andréa Souza, da presidente da Câmara, Carla Lucena, dos vereadores Tiago Lobo, Elvis Garcia (Pelé) e Avelino Xavier Alves (Ponêis), além do chefe de gabinete André Faganello, do secretário municipal de Saúde, Vanderlei Cocato, da diretora de Promoção Social, Shirley Barbosa, e da coordenadora do Clube da Melhor Idade, Cristiane Mareschi.
Ao final da solenidade as pessoas presentes foram convidadas a depositar as primeiras peças para a campanha, em caixas coletoras montadas no local. Este ano a Campanha do Agasalho tem apoio da emissora EPTV Campinas e a empresa Ober S.A., além da adesão da comunidade religiosa. Igrejas irão arrecadar e distribuir as peças por conta própria à comunidade, mas contabilizando os dados ao FUSSESP (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo).
“A demanda está grande nesse período de crise financeira no país e é muito importante continuarmos essa mobilização”, destaca a diretora Shirley Barbosa. “Queremos mais uma vez aquecer as famílias novaodessenses que necessitam”, acrescenta a primeira-dama Andréa Souza. “É um trabalho assistencial importante. Contamos novamente com as entidades e desta vez também as igrejas”, completa.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

ARRECADAÇÃO
No ano passado a Campanha do Agasalho ocorreu entre os dias 3 a 17 de junho, com 50 pontos espalhados pela cidade e arrecadando 8.754 peças. As caixas coletoras serão novamente instaladas em repartições públicas e empresas colaboradoras do Município. Todos os materiais arrecadados serão revertidos para entidades assistenciais e famílias carentes cadastradas no Município.
“O Fundo Social faz um maravilhoso trabalho que deve ser complementado pelas entidades e a comunidade em geral”, ressalta o vereador Pelé. “Temos o cuidado especial tanto com as crianças, da creche à pré-escola, até os idosos, com o Clube da Melhor Idade”, destaca o Prefeito Bill . “E o foco da Administração não é o assistencialismo, mas sim ajudar as pessoas em situação temporária”, completa.
Ainda nesta segunda-feira foram instaladas as primeiras 15 caixas coletoras pela cidade. Nas cinco UBSs (Unidades Básicas de Saúde), nas Escolas Municipais do Centro, Vila Azenha, Klavin, São Jorge, Green Village, Alvorada, Santa Rita 2, São Francisco e Marajoara. Além disso, nas empresas Ober e Johnson & Johnson. Nos próximos dias serão colocadas caixas em mais locais, públicos e particulares.
São aceitas peças em bom estado, entre roupas de frio, como blusas e calças, pares de meias e sapatos, além de cobertores, toalhas e roupas de cama. Independente da campanha, o Fundo Social de Solidariedade arrecada doações o ano todo em sua sede, localizada na Rua Heitor Penteado, 199, no Centro. O telefone para obter mais informações é o (19) 3476-6053.