Juventude ignora favoritismo do Vila Nova na decisão do Minicampo de Nova Odessa

Mas quem for ao campo do Progresso pensando que vai ver só ataque contra defesa, tipo aquele Santos e Corinthians da semifinal do Paulistão, está enganado

O bicho vai pegar quando a bola rolar para Vila Nova e Juventude, na tarde deste sábado (18), na grande final do Campeonato de Futebol Minicampo de Nova Odessa. De um lado, o melhor ataque do campeonato com 55 gols marcados em 11 jogos, média de 5 por partida. Do outro, a melhor defesa do torneio – ao lado do eliminado Esfer/Matsubara – com apenas 10 gols sofridos. Mas quem for ao campo do Progresso pensando que vai ver só ataque contra defesa, tipo aquele Santos e Corinthians da semifinal do Paulistão, está enganado.

Pelo menos é o que promete o técnico do Juventude, Carmelo Santos. O treinador lembra que o time começou desacreditado, foi crescendo ao longo da competição e agora chega na decisão em iguais condições de conquistar o título e deixar o Jardim São Jorge em festa. “Apesar de muita gente estar considerando o Vila Nova favorito, não vamos jogar retrancados, não; vamos pra cima, em busca do resultado, o jogo todo”, adiantou o professor Carmelo, como é conhecido entre os boleiros novaodessenses.

Com 24 gols marcados, menos da metade da pesada artilharia do Vila, o Juventude aposta no equilíbrio do time para conquistar o campeonato. “Nosso time não faz muitos gols, mas também não toma. Não é um time retranqueiro, é bem posicionado. É assim que vamos para a decisão; com respeito ao adversário, mas em busca do título”, disse o técnico.

Técnico do Vila Nova, Allan Chagas disse tem trabalhado o psicológico de seus comandados. Segundo ele, o time está concentrado e sabe que, apesar de chegar à decisão com campanha superior à do rival, vai ter de correr muito para levar o caneco para o Jardim São Manoel. “Estão tentando colocar o Vila Nova como favorito porque ganhou do atual campeão, mas favoritismo não ganha jogo. Do outro lado, tem um time que chegou, e a gente respeita isso. Por isso, vamos entrar com a mesma força, raça e determinação do jogo contra a Esfer/Matsubara, porque não tem nada ganho”, afirmou Allan.

Allan acredita que o campeonato vai ser decidido nos detalhes. “Vai levar o campeonato o time que errar menos. O Vila Nova vai colocar sete jogadores em campo, e eles vão fazer o que deve ser feito lá dentro”, garantiu o treinador do clube do atacante João Carlos, artilheiro isolado do torneio com 16 gols, mais de um por jogo.

Juventude e Vila Nova ainda não se enfrentaram no campeonato. O Juventude chega à decisão com sete vitórias, duas derrotas e dois empates, um deles nas quartas de final (1 a 1), diante do França. Na ocasião, a equipe do professor Carmelo levou a melhor nos pênaltis e avançou à semifinal. Já o Vila tem oito vitórias, uma derrota e dois empates. No mais emblemático deles, na semifinal, o time de Allan Chagas despachou os atuais campeões nas penalidades, depois de um baita jogo empatado em 2 a 2.

O secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta, elogiou a disciplina, o espírito esportivo e a qualidade técnica dos finalistas. “Vila Nova e Juventude fizeram um grande campeonato e no sábado vão representar os outros 26 clubes da cidade que contribuíram para que tivéssemos uma competição disputada em alto nível. Vamos ter uma grande decisão, com certeza”, avaliou o secretário.

LIVE NO FACEBOOK
A decisão entre Vila Nova e Juventude vai ser transmitida ao vivo pela página oficial da Prefeitura no Facebook (facebook.com/prefeituradenovaodessa). A transmissão terá início às 15h, com o clima da partida e informações sobre as equipes, e terá análise de jornalistas e comentários de jogadores, árbitros, técnicos e integrantes da Secretaria de Esporte, responsável pela organização do campeonato.

FICHA TÉCNICA

Final do Campeonato de Futebol Minicampo de Nova Odessa

VILA NOVA x JUVENTUDE

Data: Sábado, 18 de maio
Horário: às 15h30
Árbitro: José Carlos da Silva (Josão)
Local: Estádio Municipal Natal Gazzetta, o campo do Progresso