in

Justiça Eleitoral inicia cadastro biométrico em Nova Odessa

O recadastramento é obrigatório para eleitores transferidos ou inscritos no município até 31 de agosto de 2015 e será realizado até 19 de dezembro, no Cartório Eleitoral

A Justiça Eleitoral iniciou na última segunda-feira, dia 4, a revisão do eleitorado e o cadastro biométrico em Nova Odessa. O recadastramento é obrigatório para eleitores transferidos ou inscritos no município até 31 de agosto de 2015 e será realizado até 19 de dezembro, no Cartório Eleitoral.

Antes de se dirigir ao cartório, no entanto, o eleitor deve acessar a página do Tribunal Regional Eleitoral na internet (www.tre-sp.jus.br), clicar na aba de “serviços ao eleitor” e em “agendamento”. Com data e horário definidos, basta ir ao cartório e fazer a atualização cadastral.

A juíza eleitoral substituta de Nova Odessa, Eliane Cássia da Cruz, lembra que o leitor deve levar um documento de identidade (RG, carteira funcional emitida com base em lei federal, certidão de nascimento ou casamento, certificado de quitação de serviço militar e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e comprovante de residência.

Os eleitores que se enquadrarem nos parâmetros estabelecidos na Resolução 461/2018 do TRE e não comparecerem ao cartório no prazo determinado poderão ter os títulos eleitorais cancelados.

O Cartório Eleitoral de Nova Odessa está localizado na Avenida João Pessoa, número 370, no Centro do município, ao lado do Laboratório. Os atendimentos são feitos de segunda a sexta, das 12h às 18h.
Segundo dados divulgados pela Justiça Eleitoral nas eleições de outubro, Nova Odessa tem 45.570 eleitores.