in

Judocas da Escolinha da Prefeitura de Nova Odessa conquistam medalhas na Copa Serra Negra

jno

Duas alunas da Escolinha Municipal de Nova Odessa brilharam nesse domingo (07/08) no tatame em Serra Negra, durante a Copa Serra Negra de Judô. Maria Eduarda sagrou-se vice-campeã na categoria sub-15 meio-leve, enquanto Elisangela Vieira foi terceira colocada na categoria sênior pesado. Além delas, outros dois novaodessenses, Vitor Cavalcanti e Marcos Bernardo, também disputaram, porém ficaram de fora do pódio.

Os atletas foram acompanhados do sensei Eugênio Cavalcanti e já tinham feito bonito no Open Ajinomoto de Judô realizado no mês de maio em Ribeirão Preto. O resultado agradou ao sensei Cavalcanti, que ensina o esporte através das escolinhas da modalidade tanto no Ginásio Municipal de Esportes do Jardim Santa Rosa quanto nos condomínios Ipê Amarelo e Ipê Roxo, por meio da Associação Cavalcanti de Judô.

“Mais uma vez nossos judocas se destacaram, o que nos deixa muito felizes e honrados. Estão de parabéns tanto os medalhistas quanto os não medalhistas, porque também fizeram uma boa competição. São judocas com muito talento e que nos enchem de orgulho. A Maria Eduarda já havia conquistado o vice-campeonato em maio, agora volta a repetir a façanha. É uma menina com um grande futuro pela frente, assim os demais judocas”, disse.

Quem também comemorou o excelente desempenho dos judocas na competição foi o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho – que já era faixa laranja quando parou de treinar. “Parabenizo os judocas pela excelente participação e por representarem Nova Odessa de forma tão brilhante, com garra e determinação, e também ao professor Eugênio, pelo belíssimo trabalho que ele vem desenvolvendo junto aos moradores do município por meio da nossa Secretaria Municipal de Esportes. O judô, assim como as demais atividades esportivas, é muito importante na vida da criança e do adolescente, por isso nossa gestão apoia e incentiva o esporte em nossa cidade”, elogiou o chefe do Executivo.

As escolinhas do projeto social contam com judocas a partir dos 4 anos. “A atual gestão tem apoiado e investido não somente no judô, mas as demais modalidades esportivas da cidade, porque o esporte é fundamental na vida da criança, do jovem, do cidadão. E a cidade tem colhido bons frutos, no judô, no tênis, no basquete etc”, comentou o secretário Thiago Gentil.

“O esporte tem a força de transformar vidas, inclusive na questão da inclusão social, que é de extrema importância. Nossos judocas estão de parabéns pela classificação ao Paulista”, comentou o secretário-adjunto, José Henrique de Carvalho.