Judô de Nova Odessa termina Jogos Regionais de Americana em 14º lugar

O judô de Nova Odessa ficou em 14º lugar na 63ª edição dos Jogos Regionais, em disputa até o próximo sábado (13) em Americana. Os destaques do município na competição, que envolve atletas de 50 cidades do Estado, foram os judocas Rafael Ferreira Bueno, quinto colocado na categoria meio médio; Francisco Xavier dos Santos, sétimo na categoria leve; e Nathan Lucas de Souza, sétimo na meio leve.

O município também se despediu dos Jogos nas outras três modalidades que disputou: malha, futsal masculino e basquete masculino – as duas últimas para atletas de até 20 anos de idade. Na malha, a equipe novaodessense foi um dos destaques da primeira fase. Após estrear com vitória contra São João da Boa Vista, o time ficou entre os 12 melhores do torneio e chegou à fase final.

“Nossos atletas fizeram seu melhor e honraram nossa tradição nos Jogos Regionais. Na próxima edição, com certeza, voltaremos mais fortes”, avaliou o secretário de Esportes, Cultura, Lazer e Turismo de Nova Odessa, Levi Tosta. Em Americana, o município foi representado por uma delegação com 36 atletas.

Cinquenta municípios disputam os Regionais em 25 modalidades: atletismo; atletismo ACD (atletas com deficiência) badminton; basquetebol; biribol; bocha; capoeira; ciclismo; damas; futebol; futsal; ginástica artística; ginástica rítmica; handebol; judô; karatê; malha; natação; natação ACD; taekwondo; tênis; tênis de mesa; voleibol; vôlei de praia; e xadrez.

Além de Americana, que faz parte da 4ª Região Esportiva, a competição também ocorre em São Sebastião e Ilhabela, que integram a 2ª Região; Andradina, 6ª; e em Sorocaba, 8ª. Entre os dias 16 e 27, o Estado promove o torneio da 1ª Região, em Santo André; da 3ª, em Botucatu; da 5ª, em Barretos; e da 7ª, em Assis. Os Jogos Regionais valem vaga para os Jogos Abertos do Interior, que vão ocorrer entre 14 e 26 de outubro, em Marília.