Jovem vítima de feminicídio aguarda laudo médico para retirada da bala

A jovem de 21 anos que foi baleada pelo ex-namorado no jardim São Manoel, está internada no Hospital da Unimed, em Americana, com um projétil alojado próximo da cervical

Na última segunda-feira, dia 29, um homem de 30 anos foi preso após tentar matar, a tiros, a ex-namorada. O crime ocorreu no bairro jardim São Manoel, em Nova Odessa. A vítima, uma jovem de 21 anos, está internada no Hospital da Unimed, em Americana, com um projétil alojado próximo da cervical.

Segundo o último boletim médico, o caso é estável, e ainda não se sabe se a jovem precisará de cirurgia. Já o autor do disparo está no CPJ (Central de Polícia Judiciária) de Americana, e vai responder por tentativa de feminicídio e flagrante de porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com registro policial, guardas municipais foram chamados para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo no bairro.  No local, a vítima informou aos policiais que o disparo foi feito efetuado pelo ex-namorado. Consciente, a vítima indicou aos policias onde o autor do disparo residia.

Já na residência do suspeito, os policiais foram recebidos pela mãe dele que indicou que o filho estava em casa. O homem foi detido no interior da casa ainda com a arma do crime na cintura, um revólver calibre 32. Também foram apreendidas duas munições intactas e quatro deflagradas foram recolhidas. Segundo os policiais, o homem não esboçou nenhuma reação e confessou o crime.

O OUTRO CASO

Fabio Francisco Lopes já responde por tentativa de homicídio de outra ex-namorada, também na cidade de Nova Odessa. O caso ocorreu em 2011, na época, a vítima tinha 13 anos.  Segundo versão apresentada pela menina aos policiais, Fabio foi até sua residência para conversar sobre o término do relacionamento dos dois, quando em um momento da conversa ele tirou uma faca da blusa, agarrou a jovem pelos cabelos e desferiu uma facada no tórax da vítima.

Com o golpe, a vítima caiu no chão e recebeu uma segunda facada nas costas. A garota foi socorrida e o autor das facadas fugiu.