in

Jovem realiza vaquinha on-line para cirurgia que o SUS não faz

Sem condições financeiras de arcar com o procedimento, a jovem recorreu a uma campanha on-line para arrecadar o valor necessário

jovem-realiza-vaquinha-on-line-para-cirurgia-que-o-sus-nao-faz-jno

Diagnosticada com uma anomalia no coração – devido a uma fibra a mais que possui entrelaçada na principal artéria do músculo – que compromete a normalidade dos batimentos cardíacos, a adolescente de 15 anos, Marryler de Oliveira Modesto está promovendo uma “vaquinha on-line” como o objetivo de arrecadar R$59.352,00, custo da cirurgia e hotelaria.

Sem condições financeiras de arcar com o procedimento, chamado ‘crioablação’ a jovem recorreu a campanha para arrecadar o valor necessário, já que, o procedimento ainda não está incluso nos serviços do SUS (Serviço Único de Saúde) e nem da ANS (Agência Nacional de Saúde). Até mesmo convênios não cobrem a cirurgia no Brasil, que chegou no país a pouco mais de um ano.

Ao Jornal de Nova Odessa, o pai da adolescente, Márcio Modesto, contou que a menina foi diagnosticada e tratada aos 11 anos com arritmia cardíaca. Já a anomalia, que requer a cirurgia, foi diagnostica aos 13 anos, após uma cirurgia que mapeou o coração.

Por conta da condição, a jovem tem uma vida bastante limitada. Ela não pode, por exemplo, realizar atividades normais em jovens da sua idade, como: correr, andar de bicicleta, brincar com sua irmão de cinco anos ou até mesmo andar de avião. Sem a cirurgia, a adolescente não poderá, futuramente, tirar a habilitação.

“Sem a cirurgia minha filha não poderá ter uma vida normal. São muitas limitações para uma pessoa tão jovem”, lamentou o pai.

DOAÇÃO

As doações serão encerradas no dia 20 de agosto, para que, a cirurgia seja realizada em setembro. As doações podem ser pagas em boletos ou em cartão de crédito.

Link: https://www.kickante.com.br/campanhas/marryler-precisa-do-seu-coracao