in

Jogos Escolares 2018 continuam esta semana

Segundo o professor Roger Prado, organizador da competição, o evento está sendo realizado dentro do planejado.

Os Jogos Escolares 2018 seguem movimentando os mais de 2 mil alunos da rede municipal de Educação que participam das provas. Segundo o professor Roger Prado, organizador da competição, o evento está sendo realizado dentro do planejado. “Tudo está acontecendo dentro do previsto. Mas, nossas expectativas estão sendo superadas na forma como as crianças estão participando. É muito gratificante ver. Eu agradeço muitos todos os professores e apoiadores envolvidos que também são responsáveis por esse sucesso”, disse.
As provas seguem na quarta-feira, dia 3, com provas de futsal feminino na escola Augustina que recebe o time da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) Simão Welsh, no período da manhã. À tarde, a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Almerinda Delegá Delben recebe a Emef Vereador Osvaldo Luiz da Silva para jogos de câmbio e basquete masculino.
Na manhã desta segunda-feira, 1º, no futsal masculino, o time da Emef Dante Gazzetta venceu o time da casa, Emefei Augustina Adamson Paiva. As equipes de handebol feminina e masculina da escola Augustina reagiram e venceram o Dante nos confrontos seguintes.
Na última semana, foram realizadas diversas rodadas com disputas de futsal, basquete e handebol, nas categorias masculino e feminino, além de câmbio. A Emef Alvina Maria Adamson venceu todas as disputas contra Haldrey Michelle Bueno. O time do Simão Welsh venceu duas e perdeu uma para o Salime Abdo. Já as equipes da escola Alzira Ferreira Delegá venceram duas partidas e perderam duas para Salime. “A competição está acirrada e perto de entrar na fase de eliminação. Mas, o que vale mesmo é a competição”, disse Roger.
Os Jogos Escolares 2018 estão sendo disputadas pelos alunos da fase II das Emeis (escolas municipais de Educação Infantil) e do 1º ao 5º das Emefs (escolas municipais de Ensino Fundamental, movimentando mais de 2 mil alunos. As finais estão marcadas para 19 de outubro, com premiação dos vencedores.