in

Jardins São Francisco e Eneides terão vacinação antirrábica esta semana

“São dois bairros relativamente pequenos e optamos por realizar a ação casa a casa”, explicou.

Moradores dos Jardins São Francisco e Eneides que possuem animais de estimação receberão esta semana a visita dos agentes do setor de Zoonoses, da Secretaria de Saúde de Nova Odessa, para a vacinação antirrábica. As equipes realizarão as imunizações “casa a casa” na quarta e quinta-feira (dias 30 e 31). No sábado (02), acontece a última etapa da Campanha de Vacinação, com atendimento no Jardim das Palmeiras, Jardim Alvorada, Parque Residencial Klavin, Jardim Santa Rita II e São Manoel.
Responsável pelo setor de Zoonoses, a veterinária Paula Faciulli afirmou que na quarta-feira será feita ação casa a casa no Jardim São Francisco e, na quinta-feira, no Jardim Eneides. “São dois bairros relativamente pequenos e optamos por realizar a ação casa a casa”, explicou.
A veterinária afirmou ainda que, após a Campanha de Vacinação que está sendo realizada na zona urbana, equipes do setor de Zoonoses iniciarão a imunização na zona rural. “Neste sábado terminamos a campanha nos bairros de Nova Odessa. Estamos programando para os dias 23 e 30 de setembro a ação de imunização nas regiões de chácaras”, afirmou.
Segundo a veterinária, Nova Odessa já imunizou 2.984 cães e gatos durante a Campanha de Vacinação Antirrábica. “No primeiro final de semana foram vacinados 1.100 animais e neste último final de semana foram 1. 554 cães e 330 gatos”, disse.
Paula lembrou que a vacinação segue neste primeiro sábado de setembro. “Convido a população a participar desta importante campanha, levando seus bichinhos para serem vacinados. É imprescindível lembrar que a raiva mata e que a vacina é a única forma de prevenção”, afirmou.
Secretário de Saúde, Vanderlei Cocato acompanhou durante o final de semana a vacinação nos postos itinerantes. “Estamos com equipes em diferentes pontos da cidade para atender da melhor maneira possível a população”, disse.

ÚLTIMA ETAPA
No dia 02, equipes do setor de Zoonoses estarão vacinando cães e gatos no Jardim das Palmeiras, Jardim Alvorada, Parque Residencial Klavin, Jardim Santa Rita II e São Manoel.
A imunização acontece das 8h às 16h30. Podem ser vacinados animais a partir dos três meses de vida, inclusive fêmeas prenhes. Para a imunização, os cães devem ser conduzidos na coleira e com guia.
Já os gatos devem ser levados em caixas de transporte para não fugirem. Além disso, animais bravos devem ser conduzidos com focinheira. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3466-3972 ou 3466-5442.