in

Jardim São Jorge terá abastecimento de água interrompido nesta quarta-feira

A parada está programada para ocorrer das 7h30 às 17h, para instalação de capeamento em ruas do bairro

SONY DSC

O abastecimento de água tratada do jardim São Jorge, em Nova Odessa, será interrompido nesta quarta-feira, dia 20, para instalação de capeamento em ruas do bairro. A parada está programada para ocorrer das 7h30 às 17h,com o intuito de realizar o reparo que integra a obra de troca de toda a rede de distribuição de água tratada e de ligações domiciliares na localidade.
O investimento é de R$ 5,299 milhões para trocar 1.595 ligações e substituir 11,7 quilômetros de tubos, alcançando 7.745 pessoas. O objetivo é evitar vazamentos e reduzir as perdas físicas de água tratada. As tubulações de PVC, da rede, e de ferro galvanizado, das ligações domiciliares, serão substituídas por PEAD (Polietileno de Alta Densidade), material com maior durabilidade e menor risco de vazamento.
A Coden (Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa), responsável pelos serviços de saneamento no município, solicita aos moradores do local que reservem e economizem água no período. Assim que os serviços forem concluídos, o abastecimento será imediatamente restabelecido. Em caso de condições climáticas adversas no dia previsto para o reparo, o mesmo pode ser adiado para nova data.