in

Inscrições para auxílio-transporte terminam no dia 8 de março

Para participar, é preciso comparecer na Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30

As inscrições para o programa de auxílio-transporte aos jovens novaodessenses termina no próximo dia 8 de março. Para participar, é preciso comparecer na Secretaria de Educação, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 às 16h30, para retirada de uma ficha cadastral.

“Orientamos aos alunos interessados no auxílio a comparecerem o quanto antes, pois para se inscrever efetivamente é preciso apresentar uma série de documentos e a ficha de inscrição devidamente preenchida”, ressalta a secretária de Educação, Claudicir Brazilino Picolo.

Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão apresentar ficha de inscrição preenchida, cópia e original do RG do candidato, declaração ou contrato de matrícula de 2019 e o boleto da primeira mensalidade. Alunos com bolsa integral deverão apresentar uma declaração de bolsista. Também é preciso apresentar cópia do comprovante de endereço recente (água, luz, telefone), ou contrato de aluguel autenticado, em nome do estudante ou do responsável, residente no mesmo domicílio.

Publicidade
AllGo Locação de Impressoras

Após as inscrições, uma comissão analisa critérios como residência no município, renda familiar inferior a dois salários mínimos por pessoa e matrícula em nível médio profissionalizante ou superior, em escolas públicas e particulares legalmente reconhecidas de outros municípios.

O auxílio-transporte tem objetivo de ajudar os alunos do município a completarem sua formação. Em 2017, 427 alunos foram beneficiados com o auxílio, que é mantido com recursos próprios da administração. Já em 2018, esse número passou para 480, com investimento aproximado de R$ 450 mil. A Secretaria de Educação fica na Rua Carlos Botelho, 30, Centro.

Publicidade
instituto_728x90_60kb