Iniciada a reforma da Praça Sebastião da Cruz Prata, no Jardim Bela Vista

De acordo com Pelé, a reforma vai proporcionar mais segurança aos frequentadores e dará um novo aspecto àquela região do bairro

A Gallo Lourenço Engenharia iniciou ontem a reforma da Praça Sebastião da Cruz Prata, localizada no Jardim Bela Vista, em Nova Odessa. A melhoria está sendo feita pela empresa em caráter de doação e deve ser concluída até novembro. O secretário de Obras, Projetos e Planejamento Urbano do município, Elvis Garcia, o “Pelé”, e o diretor de Obras, Erik Ortolano, acompanharam o começo dos trabalhos.

De acordo com Pelé, a reforma vai proporcionar mais segurança aos frequentadores e dará um novo aspecto àquela região do bairro. “Vamos recuperar o pavimento, instalar novos bancos, trocar e ampliar todo o sistema de iluminação com lâmpadas de LED e implementar novo paisagismo”, explicou o secretário de Obras. A nova praça do Jardim Bela Vista ainda contará com academia ao ar livre e playground.

Nesta sexta, os funcionários da empresa trabalhavam no cercamento da praça, que fica entre as ruas Professor Carlos Liepin e Wadih Bufarah. A vistoria foi acompanhada pela engenheira civil da Gallo Lourenço, Ana Cláudia Franco. “Acertamos todos os detalhes com a empresa e estabelecemos o prazo de entrega em três meses”, afirmou o diretor de Obras da Prefeitura, Erik Ortolano.

A reforma do espaço público é a quarta obra iniciada em praças da cidade nos últimos cinco meses. Além dela, estão em andamento as obras de revitalização completa da Praça José Gazzetta, no Centro; e construção de dois grandes espaços de convivência e lazer, com aparelhos esportivos e brinquedos infantis, nos bairros Campos Verdes e Altos do Klavin.