in

InFlux promove noite de espanhol em Nova Odessa

Nachos, tacos e burritos são algumas das opções no food truck que estará na escola no dia 04 de maio

Para lembrar a cultura dos países de língua espanhola, a escola de idiomas InFlux Nova Odessa promove nesta sexta-feira, dia 4 de maio, uma “Noche de Español”. O food truck El Tambo estará em frente à escola, das 17h até às 23h, com opções de comidas mexicanas como nachos, tacos e burritos.

O evento é aberto a todos os públicos. “A InFlux trabalha com o ensino de inglês e espanhol, mas nós acreditamos que este ensino vai além das palavras e deve envolver também a cultura destes países. Nesta primeira noite vamos conhecer um pouco mais da gastronomia do México, que tem o espanhol como sua língua oficial”, explicou a coordenadora pedagógica da escola, Maria Amélia Frônio.

As festividades do 5 de Mayo são muito comuns, principalmente nos Estados Unidos. Apesar da data marcar a vitória do exército mexicano sobre o exército francês em 1862, na Batalha de Puebla, a data não é considerada feriado no México. Tornou-se muito mais uma referência para os expatriados, ou seja, para mexicanos que tentam a vida em outros países e, por isso, ganhou significado especial em terras americanas.

A língua espanhola, que também é conhecida como “castelhano”, é a segunda mais falada no mundo e a primeira nas Américas.

“Com as recentes mudanças na política econômica brasileira em relação aos países da América Latina, o espanhol tornou-se um idioma ainda mais importante para quem já realiza negócios com este mercado ou pretende realizar. Na InFlux, garantimos a fluência neste idioma em dois anos e essa pode ser uma ferramenta importante para alavancar a carreira dos mais diversos profissionais”, completou a gerente executiva da escola, Lydi Azevedo.

O curso de espanhol da inFlux é dividido em 4 módulos. Assim como no inglês, o método de ensino trabalha com as abordagens comunicativa e lexical, o que possibilita um aprendizado mais rápido e efetivo. O método inFlux acelera o aprendizado com a ajuda dos chunks, as combinações de palavras mais utilizadas por um nativo da língua

A inFlux Nova Odessa fica na Avenida João Pessoa, 1.114.  Mais informações pelo telefone (19) 3466-1146.

CARDÁPIO

O Bar e Restaurante El Tambo reúne, desde 2004, os aromas e sabores da América Latina em um ambiente agradável em Campinas. O food truck do restaurante estará pela primeira vez em Nova Odessa e traz no cardápio nachos com chilli e queijo, tacos com recheio de chilli, frango, ou vegetariano, com queijo, tomate e alface.

Além disso prometem atrair os paladares mais diversificados os famosos burritos, os ceviches (filé de saint peter na marinada típica peruana à base de limão, gengibre, cebola roxa e coentro) e o Mex Ribs (costela suína).

SERVIÇO

NOCHE DE ESPAÑOL

Data: 04 de maio de 2018

Horário: das 17h às 23h

Endereço: InFlux Nova Odessa – Avenida João Pessoa, 1.114 – Bosque dos Cedros

Telefone: (19) 3466-1146