in

Incêndio supostamente criminoso destrói tecelagem em Nova Odessa

De acordo o proprietário, o prejuízo chega a 2 milhões; o fogo começou durante a madrugada

Um incêndio registrado na madrugada de segunda-feira, dia 14, em um imóvel onde funcionava uma tecelagem, na avenida Doutor Eddy de Freitas Crisciuma, altura do número 100, em Nova Odessa, assustou moradores e deixou um prejuízo de dois milhões de reais.

Quando o incêndio começou, por volta das 2h30, não havia ninguém no local. Segundo o Corpo de Bombeiros, o fogo foi controlado no início da manhã. Bombeiros de Americana e Santa Bárbara d’Oeste atuaram no combate às chamas.

De acordo com o proprietário da tecelagem, Paolo Cesar Mariane, um dos vizinhos da empresa foi até sua residência para avisá-lo do incêndio. “Ele levou a Guarda Municipal até a minha casa, quando chegamos aqui, os bombeiros já estavam combatendo o fogo”, relatou o proprietário.

As causas do incêndio são incertas e serão apontadas pela Polícia Civil, mas segundo informações coletas no local, o incêndio pode ter sido causado propositalmente. O prejuízo causado pelo incêndio  deve chegar a R$ 2 milhões. “A tecelagem não tinha seguro, e o fogo destruiu praticamente tudo”, contou o proprietário.

Paolo Cesar Mariane contou que não sabe se irá continuar com o negócio. “Não sei o que vou fazer agora, mas creio que o primeiro passo é procurar outro local para a tecelagem. Na verdade, não sei nem se será possível continuar”, lamentou o empresário.

A Polícia Científica esteve no local na manhã de ontem, dia 14. “Agora é esperar liberarem o local para retirar o que sobrou”, explicou ele.