in

Imagens do circuito interno mostram que não houve agressão a morador

Presidente da Câmara registrou boletim de ocorrência por falsa comunicação de crime

imagens-do-circuito-interno-mostram-que-nao-houve-agressao-a-morador-jno

As imagens do circuito interno de monitoramento da Câmara de Nova Odessa mostram que é fantasiosa a acusação do morador Reginaldo Dias Cunha de que teria sido agredido pelo presidente da Câmara na tarde da última quinta-feira. O morador fez uma postagem em suas redes sociais e concedeu entrevista a veículos de imprensa informando que havia sido agredido pelo presidente da Câmara de Nova Odessa, Elvis Ricardo Maurício Garcia, o Pelé (PSDB). Cunha também teria registrado boletim de ocorrência de agressão, de acordo com suas postagens, posteriormente apagadas das redes sociais. “As imagens mostram claramente que eu não agredi ninguém. Pelo contrário, fui ofendido e ameaçado. Diante de tudo isso, tomei a decisão de divulgar as imagens das câmeras de segurança. Eu tenho como provar que não agredi ninguém e por isso registrei o boletim de ocorrência porque ele fez uma falsa comunicação de crime na Delegacia de Nova Odessa. Quero ver agora ele provar que eu o agredi”, afirmou o presidente. Na noite de quinta-feira, Cunha fez postagens em sua rede social com imagens de um boletim de ocorrência e um papel sujo de sangue.

No texto, dizia “Aos munícipes de Nova Odessa, Quando for cobrar de seu vereador uma posição, Fica a dica Tu vai levar bolacha na cara” (sic). Nos comentários da postagem ele mesmo afirmou “tomei um murro do vereador”. Pelé esteve na delegacia nesta sexta-feira e registrou o boletim de ocorrência por comunicação falsa de crime. Segundo ele, ao passar pela recepção, Cunha teria desferido xingamentos contra a sua pessoa, se exaltou e precisou ser contido por outros servidores da Câmara. O referido munícipe já é conhecido na Câmara Municipal de Nova Odessa, adotando uma postura de ‘agitador profissional’. Já foi processado judicialmente por servidor da Casa, após proferir ofensas ao mesmo, e condenado a pagar cestas básicas destinadas a uma Divulgação / JNO entidade da cidade. Também já ameaçou outro vereador durante sessão ordinária em 2018. No boletim de ocorrência registrado nesta sexta-feira, Pelé ainda afirma que foi ameaçado pelo autor com os dizeres “eu sei onde você mora, na rua você é igual a mim e eu vou te pegar”. Pelé ainda afirmou que estuda outras medidas judiciais que poderão ser adotadas contra Cunha.

 

OUTRO LADO

Procurado ontem pela reportagem do Jornal de Nova Odessa, Reginaldo Dias Cunha não respondeu às mensagens para se posicionar sobre o assunto até o fechamento desta edição.

imagens-do-circuito-interno-mostram-que-nao-houve-agressao-a-morador-jno