in

Idosos com 65 e 66 anos começam a ser vacinados contra a Covid em Nova Odessa; vacinação continua nesta 4ª

idosos-com-65-e-66-anos-comecam-a-ser-vacinados-contra-a-covid-em-nova-odessa-vacinacao-continua-nesta-4a-jno

A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou na terça-feira (20/02) mais uma etapa da campanha de vacinação contra a Covid-19 em idosos da cidade. Após finalizar a aplicação da primeira dose nos profissionais da Educação com 47 anos ou mais, que foram incluídos recentemente no grupo prioritário, e continuar a imunização dos idosos de mais de 67 anos, chegou agora a vez da faixa etária dos que têm 65 e 66 anos.

A campanha de vacinação contra o novo coronavírus estará concentrada no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa – na Rua João Bassora, nº 500 – e acontece diariamente, das 8h às 16h. O local foi especialmente preparado para a campanha. Os idosos com 65 e 66 anos ou mais estão sendo convocados por meio do pré-cadastro realizado exclusivamente no portal da Prefeitura – em www.novaodessa.sp.gov.br.

“Só devem ser levados ao local, pelos responsáveis, os idosos, com mais de 66 anos que se cadastraram e foram convocados por telefone pela equipe da Saúde Municipal. A vacinação dos idosos não tem atendimento por ‘livre demanda’, ou seja, as famílias devem obrigatoriamente cadastrar esses idosos e aguardar o contato telefônico informando data e horário”, explicou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica Paula Mestriner.

Na terça-feira, foram aplicadas mais 95 primeiras doses, totalizando 6.214 pessoas atendidas desde o início da vacinação, em janeiro. O número corresponde a 10,1% da população de Nova Odessa, estimada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) em 60.958 habitantes.
Em relação à dose de reforço, foram atendidas mais 200 pessoas, o que totaliza 2.232 pessoas com a segunda e definitiva dose. “Lembramos que a partir do recebimento da dose de reforço, o sistema imunológico leva cerca de 15 dias para responder à vacina e criar imunidade. A Vigilância Epidemiológica reforça a importância de seguir os protocolos sanitários com uso de máscara, da constante higienização das mãos e distanciamento social”, lembrou o secretário da pasta, o médico Nivaldo Luís Rodrigues.

QUARTA-FEIRA

Mesmo com o feriado de Tiradentes, a Campanha de Vacinação em Nova Odessa continua nesta quarta-feira (21 de abril), a partir das 8h, no Ginásio Municipal do Jardim Santa Rosa. Foram convocados mais 50 idosos de 65 anos ou mais da cidade para serem imunizados, além de serem aguardadas 200 pessoas já em processo de imunização para tomarem a segunda dose.

idosos-com-65-e-66-anos-comecam-a-ser-vacinados-contra-a-covid-em-nova-odessa-vacinacao-continua-nesta-4a-jno