in

Idealizado pelo governo Bill, Residencial dos Ipês entrega as primeiras chaves

O novo Conselho de Habitação de Nova Odessa se reuniu e já deliberou sobre um novo projeto de interesse social no município

Projeto que começou a ser idealizado em 2013, logo no primeiro ano de mandato do governo do prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, o Residencial dos Ipês se tornou realidade neste sábado, dia 21, para os primeiros 146 proprietários que receberam as chaves de suas casas. O empreendimento – construído com recursos do programa federal “Minha Casa Minha Vida” – só foi possível graças a uma ação consorciada com a Prefeitura de Nova Odessa, que aprovou o “novo bairro”, deu todo apoio técnico por meio da Diretoria de Habitação e permitiu a utilização do Cadastro Único municipal para seleção das famílias das faixas 2 e 3 do programa.

O Residencial dos Ipês, que, na sua totalidade tem 256 casas de 54 metros quadros distribuídos em dois quartos, sala, cozinha e lavanderia, fica bem ao lado do Residencial das Árvores, o maior empreendimento habitacional de Nova Odessa e que recebeu mais de R$ 67 milhões em investimentos na construção dos 720 apartamentos entregues pelo governo Bill em 2015.

“Todas as famílias precisam de um lugar para poder chamar de seu. Desde que assumimos a Administração, isso lá em 2013, não temos medido esforços para que esse sonho se concretize. Entregamos os 720 apartamentos do Residencial das Árvores, as 144 casas de interesse social do Residencial Fibra e demos todo o apoio necessário para que o Residencial dos Ipês também pudesse se tornar realidade, que começou com a aprovação do projeto no nosso governo e seguiu com a ação consorciada que fizemos junto com a empreendedora”, fez questão de ressaltar o prefeito Bill. “A habitação é uma das nossas prioridades”, completou o chefe do Executivo.

NOVO PROJETO

E as palavras do prefeito se confirmam em ações. No final do mês passado, o novo Conselho de Habitação de Nova Odessa se reuniu e já deliberou sobre um novo projeto de interesse social no município, que está “engatilhado” e possui uma área pré-definida.